FOHB faz parceria com Google para impulsionar turismo no Brasil

Na visão da entidade representativa das redes hoteleiras no Brasil, a presença do Google como parceiro é de extrema importância para o turismo do País. Orlando de Souza, Presidente executivo do FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, enfatiza que o principal objetivo dessa aliança é implementar e consolidar iniciativas de ponta que fomentem o ecossistema de hotelaria no Brasil, de forma sustentável, com o uso de novas tecnologias.
Essa parceria estratégica visa contribuir com o desenvolvimento e modernização da hotelaria brasileira nas políticas de comercialização e distribuição online. “Juntos, Google e FOHB, irão promover novos negócios, conteúdos pioneiros e ações exclusivas para as redes hoteleiras no Brasil. A viagem tem início no desejo do cliente. Em seguida, vem a pesquisa, não só de informações sobre o destino, mas opções de hospedagem. Fazendo uma pesquisa no Google, o internauta se depara com todas as informações úteis para a jornada de seus sonhos.” explica Souza.

Newton Neto, Diretor de parcerias do Google para a América Latina, complementa mencionando que: “Quando falamos de digitalização, ela vai muito além do e-commerce. O turismo brasileiro, por exemplo, é o 11º maior mercado do mundo e corresponde a 7,8% do PIB nacional, segundo o próprio Ministério do Turismo. Por isso, aqui no Google, temos trabalhado em novas parcerias e soluções que possam ajudar esse setor crescer ainda mais e usar todo seu potencial por meio do digital”, explicou Newton Neto.