Festuris Gramado apresenta nova identidade visual e site modernizado para 30ª edição
De 9 a 11 de novembro, o Centro de Eventos Serra Park recebeu a 29ª edição do Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo que aproxima destinos, serviços e meios de hospedagem de agentes de viagem e profissionais do setor, gerando negócios local, nacional e globalmente. Para marcar a chegada do 30º ano da feira, a organização promoveu grandes mudanças na identidade visual do evento, que também chegaram ao portal online.
O novo logo é formado por quatro letras ‘F’ que formam uma esfera, remetendo ao planeta terra. A fonte de “Festuris” também foi modificada, trazendo um aspecto mais moderno e jovem – um conceito criado pela agência Diagonal para acompanhar as mudanças que a feira já vem passando ao longo dos anos para se modernizar e alcançar novos públicos.
Com isso, o site será totalmente reformulado, disponível em plataforma responsiva (acessível em dispositivos móveis como celulares, tablets e computadores) e com novo design. “Queremos proporcionar melhor visibilidade do nosso conteúdo, facilitando o acesso de todo o público. Ele será organizado de maneira intuitiva com sistema próprio para a imprensa”, explicou Marcus Rossi, um dos diretores da Rossi & Zorzanello, que classificou a novidade como ‘Fase 2.0’.
Haverá também um software dedicado para o evento, com ferramentas úteis para expositores, por exemplo. “O agente de viagem está mais poderoso que tudo. A tecnologia veio para ajudar, e não quebrar”, pontuou Marcus.
A reportagem da Revista Hotéis cobriu o Festuris Gramado a convite da organização do evento e se hospedou na Estalagem Vila Suzana, em Canela (RS).