Publicidade
Leceres

Festival Raízes de Porto Seguro reúne gastronomia, história e cultura

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Em abril de 2022 comemora-se 522 anos da chegada dos portugueses à Costa Brasileira. Por seu papel histórico, a região de desembarque e adjacências é oficialmente denominada “Costa do Descobrimento” segundo a divisão geopolítica na Bahia. A Costa do Descobrimento é formada por oito municípios, e é um dos polos turísticos mais importantes do estado, com destaque para Porto Seguro e seus distritos de Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva. O apelo histórico e cultural através de marcos e monumentos junta-se às belas paisagens com praias, falésias, natureza preservada, inclusive com parques nacionais terrestres e marinhos. A região é um roteiro completo para quem procura descanso e também agitação, com muita música e lazer nas noites baianas.

Publicidade
Soluções 1

 

Para os amantes da gastronomia a região possui dois festivais gastronômicos já integrados ao calendário da região: o Esquina do Mundo, em Arraial d’Ajuda, e o Raízes de Porto Seguro, que além desses dois destinos também integra Trancoso e Caraíva. O Festival Raízes deste ano acontecerá entre os dias 12 e 30 de abril. Além da agenda cultural prevista, turistas e moradores poderão desfrutar de delícias em diversas categorias:  prato principal, petiscos, lanches, sobremesas e drinks. Os pratos deverão seguir o tema do Festival para este ano: Cultura, História e Gastronomia.

Festival Raízes de Porto Seguro reúne gastronomia, história e cultura

Festival apresenta receitas com ingredientes típicos da região – Divulgação

Publicidade
Harus 1

 

A ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e uma das instituições apoiadoras do festival, prevê um aumento na taxa de ocupação da região, com pousadas, hotéis e operadoras de turismo já se preparando para a movimentação. A Prefeitura Municipal de Porto Seguro também tem feito um trabalho de divulgação do destino através da SETUR – Secretaria Municipal de Turismo com a ação denominada “Porto Seguro para o mundo”.  A realização do festival conta com apoio da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Costa do Descobrimento, Sebrae, Senac e Prefeitura de Porto Seguro. Além da ABIH, TV Santa Cruz, Sicoob e o patrocínio da cervejaria Baden Baden.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA