Publicidade
Trofeu fornecedor

Festival Esquina do Mundo em Arraial d’Ajuda (BA) encerrou com sucesso

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O tradicional evento culinário encerrou sua 3ª edição no último domingo (5 de dezembro)  em um evento especial ocorrido na Pousada Santo Mar em Arraial d’Ajuda (BA). Participaram chefs e cozinheiros dos restaurantes inscritos, autoridades locais do poder público e do setor turístico e gastronômico, além de representantes das instituições realizadoras e empresas patrocinadoras.

Publicidade
Anufood

A grande atração do Festival foi a presença do Chef Marcos Livi, gaúcho radicado em São Paulo e uma das maiores autoridades do País quando o assunto é churrasco. Além de palestrar durante a cerimônia de encerramento, os presentes puderam usufruir do projeto de assinatura do chef: o “A ferro e fogo”. Com a brasa no chão e várias opções de assados, as pessoas são convidadas a circular entre as estações e a experimentar e compartilhar experiências.

Realizado todo novembro desde sua concepção, o Festival Esquina do Mundo cresce e se supera a cada ano. Realizado pela Abrasel EM parceria com a Prefeitura de Porto Seguro e o SEBRAE, o Festival contou ainda com o apoio de diversas empresas e instituições patrocinadoras. Dentre elas está a Egg – Escola de Gestão em Negócios de Gastronomia, apoiadora do Festival que cedeu três bolsas de cursos profissionais (dois de Chefs Executivos e uma de Gerente de Restaurante) a chefs participantes do evento deste ano.

Publicidade
Harus 1

 

Festival Esquina do Mundo em Arraial d’Ajuda (BA) encerrou com sucesso

O encerramento do Festival aconteceu na Pousada Santo Mar em Arraial d’Ajuda (BA)

Com o tema “Cozinha Fusion – Gastronomia que une pessoas e culturas”, o Festival Esquina do Mundo contou ainda com a presença de chefs ilustres ao longo de todo evento e também com um nome de peso da gastronomia nacional: Paulo Solmucci, Presidente da ABRASEL que durante a cerimônia de encerramento elogiou a gastronomia da região e atuação do Presidente regional, Alex di Pasquali.

Publicidade
Altenburg

A cerimônia de encerramento ainda surpreendeu os presentes com mais uma informação: os temas dos Festivais Esquina do Mundo e Raízes para 2022! Para o Esquina, o tema será “O Campo encontra o Mar”; Para o Raízes, o tema será “Gastronomia — História e Cultura”.

O Festival Esquina do Mundo também lançou em seu instagram oficial uma série de vídeos tratando da Gastronomia que compõem o evento em Arraial, com a participação de diversos restaurantes e os chefs, cozinheiros ou empreendedores por trás de cada projeto. Quem conduz os vídeos é o chef Don Fabrizio, do restaurante Fabrizio Gastronomia. Para acompanhar, acesse o site www.gastronomiadajuda.com.br e instagram @gastronomiadajuda.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA