Publicidade
Trofeu fornecedor

Feira Equipotel 2021 gerou negócios na ordem de R$ 30 milhões

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A feira Equipotel, que tem a Revista Hotéis como Midia Oficial, recebeu 14.766 visitantes únicos e qualificados e negócios gerados superam expectativas da organização e expositores

A RX, empresa global promotora no Brasil da feira Equipotel, acaba de divulgar os dados de fechamento da 58ª edição da Equipotel, maior evento de hospitalidade da América Latina, que aconteceu entre os dias 22 e 25 de novembro no Expo São Paulo. O evento marcou não apenas o reencontro presencial dos profissionais do setor, mas também a retomada dos investimentos hoteleiros através das rodadas de negócios e fechamento de novos contratos.

Publicidade
Faitec

Durante os quatro dias de evento foram realizados negócios na ordem de R$ 30 milhões, e negociações com estimativa de gerar contratos em torno de R$ 45 milhões para os próximos meses. Nas rodadas de negócios foram realizadas 210 reuniões entre 13 fornecedores e 20 compradores de grandes redes hoteleiras, moteleiras e pousadas. No total, as mesas fomentaram compras na ordem de R$500 mil e possibilidade de negócios futuros de R$ 2 milhões.

Público com alto poder aquisitivo

A organização do evento ainda contabilizou 14.766 visitantes únicos auditados, com 30% deles retornando a feira em dois dias subsequentes, comprovando o interesse do público. O credenciamento indicou que 46% dos visitantes eram donos e funcionários de meios de hospedagem, um crescimento de cinco pontos percentuais em relação à última edição presencial, realizada em 2019. “Conseguirmos apresentar um evento, em um momento de pandemia, com números surpreendentes e, mais do que isso, altamente qualificados. Além de oferecer 240 horas de conteúdo, a Equipotel este ano promoveu o reencontro dos profissionais da indústria da hospitalidade, garantindo excelentes negócios. Trata-se de uma feira em que as pessoas conversavam com máquinas de calcular. Não foi apenas a ocasião de conhecer lançamentos, mas de fechar negócios. Uma grande parte dos visitantes, 76%, eram decisores e 66% do público visitou a Equipotel com verba para investir. Tal fenômeno se deu porque 28% do público era composto por proprietários de empreendimentos hoteleiros e 38% de altos executivos, um aumento respectivamente de quatro e três pontos percentuais quando comparamos a 2019”, explica Daniel Pereira, Gerente da Equipotel.

Publicidade
Pikolin

 

Feira Equipotel 2021 gerou negócios na ordem de R$ 30 milhões

Daniel Pereira e alguns membros de sua equipe que ajudaram a promover a Equipotel reunidos com alguns dirigentes da ABIH

Publicidade
Altenburg

30% de espaços já negociados para 2022

O crescimento também em relação à edição anterior foi percebido na verba disponível para compras durante o evento (+3%) e no número de decisores (+8%). Daniel explica que durante o evento, 30% dos espaços para a próxima edição já foram negociados. “Ficou claro que a Equipotel reafirmou sua posição de plataforma comercial, essencial para otimizar o tempo de vendedores e compradores. Trata-se de um novo momento para a indústria de feiras. O mercado brasileiro passou por um intenso processo de amadurecimento. Expositores e visitantes reconheceram que o networking foi fundamental durante os quatro dias de Equipotel,” concluiu Pereira, lembrando que a próxima edição da Equipotel acontecerá entre os dias 13 a 16 de setembro de 2022, no São Paulo Expo.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA