Publicidade
Trofeu fornecedor

A evolução que teve o pms para se transformar no PMS

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Artigo de Rui Ventura* –  O gosto pela leitura, de onde eu venho se adquire no berço, ou logo depois. Certa feita passando as páginas de uma revista de hotelaria e inovação tecnológica, cheguei a uma área onde falavam de PMSs, eu conhecia a maioria dos nomes e sabia o que ofereciam, até que uma página me chamou a atenção, a mulheres chamam de intuição feminina porém desta vez agradeço à masculina rsrs foi exatamente isso que me parou, intuição,  e claro li o artigo, era uma parte ou o todo de  uma entrevista concedida por Marcos Macedo o CEO da Ibooking reservas inteligentes, eu tinha umas ideias sobre PMSs e tentei contato com eles (o único que procurei) no que fui extremamente bem atendido e bem recebido Marcos e sua Esposa administram uma das pousadas de maior sucesso que conheço e isso não é por acaso, eles são 100% empreendimento.

Publicidade
Anufood

Plataforma de reservas inteligentes

Na época soube que a Ibooking não se intitulava PMS e sim uma plataforma de reservas inteligentes, porém entendi que ela nasceu da necessidade do casal controlar o mais eficientemente possível os seus empreendimentos. É até hoje Ibooking reservas inteligentes uma plataforma de reservas (sem pretensões de PMS) só que não, e foi sendo divulgada no meio deles, não sei por quanto tempo eles mantiveram 80 pousadas usando o sistema. Como empreendedores resolveram “voar mais alto” e desde a época em que os conheci, os chancelo e os admiro, soube quando começaram a crescer, ou seja para quem não queria atender ninguém maior que 50 UHS eles foram crescendo e acho que hoje o limite deles é o merecido “Céu”. Sempre se atualizando eu nunca mais deixei de os acompanhar, divulguei o “sistema de reservas” para quem achei que poderia usar, mas nunca nem havia usado, e acho que nunca um contato meu deu negócio.A evolução que teve o pms para se transformar no PMS

Até que a vida nos faz cruzar de forma mais concreta e venho a ser premiado com o “Ibooking Reservas Inteligentes”.  Na verdade, o melhor PMS que eu já operei ou vi operar nos meus 47 anos de Gestão Hoteleira e olhem que sou da época do Fidélis, (sei que os mais novos nunca nem ouviram falar) nem ele era o que é hoje o Ibooking um PMS robusto, criado por hoteleiros que começaram há alguns anos, fizeram um PMS de Hoteleiro para Hoteleiro e ali nada foi deixado ao acaso, nada foi esquecido. Os conceitos que aprendi no Ritz e que são os fundamentos da Hotelaria foram informatizados e muito bem, com maestria algo que é impossível ser criado a não ser por alguém que tenha vivido a grande boa e velha hotelaria, que o Ibooking Reservas Inteligentes modernizou sem esquecer nenhum detalhe modernizou todos os seus conceitos, sem alterá-los.

Publicidade
Pikolin

Surpresa com o PMS atual

Por ter tido o prazer de conhecer pessoalmente os fundadores, e ter a certeza absoluta de que eles iriam ser enormes, mesmo eu me surpreendi ao conhecer o PMS de hoje, que humildemente continua ostentando seu nome original Ibooking Reservas Inteligentes, eu renomearia para (Ibooking o PMS Inteligente), mas sei que eles jamais faram isso, porém é exatamente o que eu disse. Um sistema de gestão hoteleira onde nenhum detalhe foi esquecido, eu não sei bem como, mas sei que Marcos e sua equipe ainda vão conseguir melhorar isso. E que Deus os ajude e ilumine, eles têm realmente o melhor e mais robusto PMS que eu já conheci. Tanto assim que estou empenhado em dominá-lo como o melhor de seus analistas pois é um sistema digno e merecedor da minha atenção.

Publicidade
Faitec

À diretoria da Ibooking e a todos os seus colaboradores deixo o meu melhor muito obrigado e os parabéns por conseguirem surpreender com tanta eficiência colocada na tal – “inteligência artificial” que se não fosse a Humana que configurou tudo isso depois de adquirir o conhecimento vivenciando a Gestão Hoteleira, não seria possível chegar aonde chegaram, e para quem me ler acreditem, eu sei que eles já estão mais na frente ainda. sucesso amigos, e sou honrado em poder chamá-los assim.

Rui Ventura é Consultor hoteleiro com muita experiência em Revenue management e Diretor da Águia Administração Hoteleira. Contato –  consultoria@venturaeassociados.com.br 

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA