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Falta de controle de umidade causa prejuízos em hotéis

Sem controle de umidade, apartamentos podem apresentar mau cheiro, resultando em avaliações ruins nas plataformas de hospedagem

Uma das principais reclamações dos usuários em plataformas de hospedagem é o mau cheiro dos apartamentos e quartos e a sujeira de cortinas e lençóis. Dificilmente, um hóspede nunca se deparou com um quarto de hotel com cheiro de mofo e, por isso, o item “limpeza” é uma das reclamações mais recorrentes.

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Desbravador

De acordo com último estudo da Local Consumer Review Survey, uma das principais plataformas que, desde 2010, realiza levantamentos sobre as percepções das avaliações pela internet, mostra que 76% dos consumidores leem comentários online regularmente quando pesquisam por empresas ou serviços. A pesquisa mostra ainda que 87% dos consumidores usam o Google para avaliar as empresas. Os dados são referentes ao ano de 2022.

Para Patricia Apolinário Nahas, Diretora-Geral da Thermomatic, “a pesquisa mostra também que o Google é a plataforma de avaliação mais confiável, considerando todos os setores da economia. No setor de Hospitalidade, o Tripadvisor é a plataforma mais relevante para os clientes publicarem suas avaliações e pesquisar a reputação de hotéis”, comenta.

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APP da Revista Hoteis

De acordo com Jessica Kirsner, CEO da Thermomatic, o setor de Hospitalidade é muito impactado pela reputação, podendo posicionar o hotel para cima ou para baixo, dependendo das notas dos clientes e da repercussão nos meios digitais. “Infelizmente, o mau cheiro em apartamentos ou dormitórios da rede hoteleira é muito comum, principalmente no Brasil, devido ao clima úmido. Em ambientes fechados, a alta umidade gera a proliferação de mofo (fungos) e os quartos de hotéis são um prato cheio para esse fenômeno acontecer”, afirma.

O gestor do hotel é o responsável pelo patrimônio do empreendimento e o excesso de umidade afeta diretamente na durabilidade de móveis e estruturas, provocando danos que podem ser caros para reparar. A umidade também pode afetar a saúde de hóspedes e funcionários, causando problemas respiratórios como asma, alergias e rinites.

Já em ambientes com piscinas aquecidas e vestiários, o vapor de água e a condensação são fatores que podem abalar estruturas de gesso, revestimentos e paredes, resultando em reformas e investimentos que não estavam previstos no orçamento do hotel.

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Clima ao Vivo

Solução para tirar o mofo

A norma da ABNT-NBR 6401 recomenda uma umidade relativa do ar entre 40% e 60% em hotéis durante o verão, e a partir de 35% no inverno. Entretanto, como os quartos ficam fechados por longos períodos, esses parâmetros acabam fugindo do que seria adequado.  Para controlar internamente essa umidade relativa do ar é necessário um desumidificador ou um sistema de desumidificação e climatização.

Os desumidificadores Desidrat ajudam a manter o ar seco e livre de mofo, melhorando a qualidade do ar em ambientes fechados. Além disso, eles ajudam a proteger a estrutura da “síndrome do edifício doente”, que pode colocar em risco as licenças de operação do negócio. A Thermomatic oferece uma variedade de desumidificadores para atender às necessidades de hotéis e pousadas de todos os portes.

 

 

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Harus

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

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