Expo Fórum Visite SP é iniciado com debates sobre hospitalidade
O evento reúne os principais players do turismo e hotelaria para discutir os novos desafios enfrentados pelo setor
Para discutir as tendências do mercado de turismo, eventos e viagens, o Expo Fórum Visite São Paulo reúne, nesta terça-feira (05), no WTC – World Trade Center, em São Paulo, líderes do setor e profissionais do turismo, eventos e viagens. A primeira palestra do dia abordou os “Novos Desafios da Hospitalidade”. Dentre os painelistas que debateram esse tema estão Fernando Guinato (Sheraton São Paulo WTC), Daniela Pereira (Staybridge São Paulo), Johannes Bayer (Intercontinental) e Milena Freire (Tivoli).
As inovações tecnológicas fomentaram o primeiro debate desta manhã com ênfase para os novos esforços que o setor hoteleiro tem feito para atender uma nova gama de clientes com necessidades de acesso aos meios de comunicação por wireless.
Milena Freire, da Tivoli, destacou as principais mudanças que o setor vem vivendo no pós-pandemia. “Especialmente para a hotelaria, observamos os sinais positivos a partir dos clientes internos e vimos a necessidade de nos adaptar a novos nichos de negócios. Estamos aprendendo novas formas de comunicação com os clientes a partir da tríade: serviços, equipe e cultura da empresa”, afirmou.
Fernando Guinato, representante de um dos maiores centros de eventos da capital paulista, o WTC, onde está sendo realizado o encontro, falou sobre a importância do serviço de concierge aos turistas com diferentes perfis. “Recebemos milhares de turistas, sejam de negócios ou a lazer, e temos que orientá-los para que a estadia se torne o mais agradável possível. Observamos um boom de shows na capital e estamos trabalhando para receber essa forte demanda a partir da priorização com estudo das exigências dos perfis dos visitantes”, ressaltou.
Daniela Pereira, da Staybridge São Paulo, comentou que a conectividade é essencial para atender melhor os hóspedes. “Recebemos muitos turistas que procuram essa demanda e entregamos esse bom serviço alinhado a uma excelente internet. Além dos viajantes corporativos, notamos uma grande tendência de turistas que visitam a cidade a lazer e também impõe a exigência da boa tecnologia e conectividade”, disse.
Johannes Bayer, da Intercontinental, endossou sobre a hospitalidade: “É preciso treinar a sua escuta ativa para treinar os colaboradores a realizarem um trabalho engajado e com confiança. Hoje, nós já temos muitos meios tecnológicos para obter informações e dados de pesquisas e precisamos nos adaptar a isso para receber ainda melhor nossos hóspedes”.