TradeÚltimas Notícias

Aeroporto de Salvador recebe Selo de Diversidade LGBT+

O reconhecimento foi concedido pela Secretaria Municipal de Reparação de Salvador

O Salvador Bahia Airport, membro da rede VINCI Airports, recebeu o Selo de Diversidade LGBT+ da Secretaria Municipal de Reparação de Salvador, que consagrou empresas atuantes na capital com políticas de diversidade e inclusão. A cerimônia ocorreu no Hotel Mercure, no Rio Vermelho, e o reconhecimento foi recebido por representantes do Comitê de Diversidade do aeroporto.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Desde o início da concessão, em 2018, o Aeroporto de Salvador estabeleceu um Comitê de Diversidade composto por colaboradores que propõem projetos inclusivos para sua força de trabalho e passageiros. Entre as práticas está uma agenda de encontros, treinamentos e eventos para discutir temas como gênero, questões raciais, migrações, população LGBTQIA +, entre outros. Essas ações fazem parte dos compromissos da Política de Diversidade, Equidade e Inclusão dos aeroportos da VINCI Airports no Brasil, que começou no mesmo ano.

Publicidade
Clima ao Vivo

Este ano, o terminal sediou um “Festival do Orgulho” com o objetivo de dar visibilidade e reconhecimento a artistas da comunidade no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A iniciativa buscou oferecer um ambiente acolhedor e visibilidade à comunidade por meio de apresentações de artistas ligados à causa, proporcionando entretenimento, diversão e conscientização aos passageiros, funcionários e à comunidade aeroportuária.

Aeroporto de Salvador recebe Selo de Diversidade LGBT+
O reconhecimento foi recebido por representantes do Comitê de Diversidade do aeroporto – Foto: Will Recarey

Daniela Franco, Gerente de Comunicação do Salvador Bahia Airport, expressou satisfação ao conquistar o Selo de Diversidade LGBT+. “Estamos honrados em receber esse reconhecimento, que reflete o compromisso contínuo do Aeroporto de Salvador com a diversidade e inclusão. Essa conquista não apenas valida nossos esforços, mas também incentiva a contínua implementação de políticas e práticas que promovam um ambiente acolhedor para todos os nossos colaboradores, passageiros e membros da comunidade aeroportuária.” Franco comentou que a atribuição do selo reforça a importância das ações do aeroporto para construir um espaço cada vez mais inclusivo e diversificado para todos.

Publicidade
GTA

Denise Bertola

Denise Bertola - Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA