Fique AtualizadoMatériasÚltimas Notícias

Estudo da HotelInvest aponta queda acentuada na taxa de ocupação média da hotelaria nesse ano

As cidades pesquisadas foram Rio de Janeiro e São Paulo, que possuem dados diários de ocupação e tarifa e as cidades que estão apresentando a maior pandemia da doença

A HotelInvest, referência em serviços de consultoria hoteleira na América do Sul, com mais de 700 projetos em 14 países diferentes, acaba de divulgar um estudo sobre o impacto do COVID-19 na hotelaria brasileira. A ênfase é na análise das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, que possuem dados diários de ocupação e tarifa e as cidades que estão apresentando a maior pandemia da doença. E segundo esse estudo, o quadro é muito preocupante.

Publicidade
Clima ao Vivo

 

Esse estudo aponta que a expectativa de ocupação média anual ficará próxima a 35% em São Paulo

Entre os principais aspectos apontados estão: Queda de demanda de até 90% até a terceira semana de março e que se acentuará nas próximas semanas, mas a diária média ainda não caiu. Com isso, o potencial de recuperação de desempenho seria mais rápido após o fim da crise. Haverá o fechamento de diversos hotéis em curto prazo e nos próximos dois meses a ocupação deve ficar próxima a 5%. Muitos hotéis fecharão temporariamente como estratégia de minimização de perdas.

Publicidade
APP da Revista Hoteis
A taxa de ocupação média anual da cidade do Rio de Janeiro não deverá passar dos 45% nesse ano

Esse estudo aponta que a expectativa de ocupação média anual ficará próxima a 35% em São Paulo e de até 45% no Rio de Janeiro nesse ano. Mas para que isso aconteça, a recuperação deverá iniciar no próximo mês de junho e crescer gradativamente (10 pp ao mês) até dezembro. O apoio governamental ao longo de 2020 é fundamental para a solvência do parque hoteleiro nacional, pois sem auxílio, muitos hotéis devem ir à falência e pode colapsar o sistema de viagens em todo o País, com desdobramentos sérios a toda a economia.

Publicidade
Fispal

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA