HOME Matérias Espaço Acadêmico Estácio inaugura campus em São Paulo e oferecerá cursos de Gastronomia...

Estácio inaugura campus em São Paulo e oferecerá cursos de Gastronomia e Hotelaria

161
0
SHARE

A universidade Estácio promoveu no último dia 1º de junho a festa de inauguração do Campus Estácio Chácara Flora, que está localizado na Av. Nossa Senhora do Sabará, 765, na zona sul paulistana. Esta unidade possui cinco m² de área construída e moderna infraestrutura laboratorial, e terá o curso de gastronomia certificada por Alain Ducasse Formation e o de hotelaria certificado pela Ecole hôtelière de Lausanne, primeira escola especializada em hospitalidade do mundo.
As parcerias com instituições internacionais garantirão vários diferenciais na formação dos alunos da Estácio, como a certificação internacional (diploma atestado pela Estácio e as escolas européias). No caso do bacharelado em Hotelaria, com duração de quatro anos, reunirá professores mestres e profissionais de hotéis tradicionais como Tivoli Mofarrej, Blue Tree Berrini, Hilton, Fasano, entre outros. Devido à parceria com a Ecole hôtelière de Lausanne, os estudantes têm a possibilidade de fazer especialização de seis meses a dois anos na escola suíça. Assim como no caso do curso de Gastronomia, ao final da trajetória escolar, o aluno recebe diploma certificado pela Estácio e pela escola parceira. Os três primeiros semestres são focados na prática de funções operacionais e complementados pelo estágio obrigatório. A partir do quarto semestre, as disciplinas se concentram na administração de um hotel.
O novo campus conta com oito salas para aulas teóricas, cinco laboratórios – cada um com uma cozinha especializada para os alunos de Gastronomia –, um suíte-hotel e um restaurante com bar e adega adaptados às aulas práticas de Hotelaria. Além disso, os alunos têm à disposição duas salas de informática, um auditório com capacidade para 170 pessoas, e estacionamento com 200 vagas.
A grade curricular do bacharelado em Hotelaria é composta por disciplinas como Gestão de Pessoas, Gestão de Hospedagem, Economia, Gestão Financeira, Conhecimento de Bebidas e Cozinha Internacional. O tecnológico em Gastronomia traz disciplinas como Técnicas de Cozinha; Cozinha Regional Francesa; Cozinha Mediterrânea; Cozinha Brasileira; Panificação e Confeitaria; Administração de Negócios Gastronômicos; Cozinha Contemporânea; Marketing em Gastronomia; Enologia, Drinks e Aperitivos, entre outras. Ambos os cursos oferecem disciplinas que capacitam os alunos a atuarem como gestores de negócio, em ramos que experimentam forte expansão no Brasil.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image