Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Equipotel 2022 recebeu 18.339 profissionais da hospitalidade

Os números da Equipotel 2022 acabam de ser divulgados pela RX Global apontando que o índice de satisfação alcançou 90% e o de lealdade dos expositores ficou em 81%, o que reforça a expectativa da edição comemorativa de 60 anos em 2023

A 59ª edição da feira Equipotel que aconteceu nos dias 13 a 16 de setembro de 2022 no São Paulo Expo tem muito para comemorar. A começar pelos 18.339 profissionais do setor de hospitalidade que visitaram o evento durante os quatro dias, sendo 85% do público com poder de decisão, 70% em cargos de liderança e 60% com verba para realizar negociações durante a feira. A feira também gerou recorde de índices de satisfação e lealdade das marcas expositoras. O índice de satisfação alcançou 90% e o de lealdade, que mede a intenção de retorno dos expositores, 81%, os patamares mais altos da história do evento, níveis equivalentes a outras grandes realizações da RX como a Automec e a Bienal do Livro. Nesse sentido, o NPS – Net Promoter Score, metodologia que avalia o grau de recomendação, registrou crescimento de 30%.  “É, sem dúvida, algo memorável, principalmente considerando que a Equipotel é a primeira feira de negócios do Brasil, com quase 60 anos. Este resultado reafirma a posição do evento como o mais importante centro de negócios em hospitalidade da América Latina e de retorno substancial para as marcas que investem em espaço na feira”, diz Mayra Nardy, diretora de portfólio da RX.

Publicidade
Harus

Números alcançados

No total, foram gerados 40 mil leads para os expositores e projetados R$ 120 milhões em negócios nos próximos seis meses, sendo 30% fechados nos quatro dias do evento. Além da média de 10 mil leads diários, o volume de negócios apontado supera em 30% a edição anterior, com 85% das marcas expositoras com perspectivas positivas de negociações nos próximos meses. “As estatísticas só oficializam o que foi possível ver e sentir no pavilhão. Definitivamente realizamos uma edição plural, onde a essência da hospitalidade foi traduzida em soluções para diversos segmentos e, claro, convertida em negócios. Tanto que durante o próprio evento muitas marcas já confirmaram a participação na edição comemorativa de 60 anos, o que é muito estratégico, já que neste ponto conseguem escolher o espaço na planta”, explica Daniel Pereira, gerente da Equipotel. Ele lembra que a edição contou com mais de 320 marcas e exposição de mais de três mil produtos em setores como: arquitetura e decoração; lavanderia e limpeza; equipamentos, utensílios e cozinha, tecnologia e segurança; serviços e manutenção; e relax, bem-estar e higiene pessoal.

Equipotel 2022 recebeu 18.339 profissionais da hospitalidade
A sétima edição do Encontro Corporativo de Compras do FOHB reuniu 12 empresas compradoras e 15 empresas fornecedoras – Foto – Divulgação
Publicidade
Tramontina
Geração de negócios

Três espaços também foram disponibilizados para fomentar negócios: Conecta Club, Rodada de Negócios Equipotel com associados da Resorts Brasil e o Encontro de Compras do FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil. No Espaço Business Center aconteceu no dia 14 de setembro uma rodada de negócios exclusiva para o segmento de hotelaria com a presença das maiores redes hoteleiras do País. Estiveram reunidas 12 empresas compradoras e 15 empresas fornecedoras, totalizando 172 reuniões nas mesas de negócios. 70% dessas reuniões tem expectativa de negócios para os próximos 12 meses no valor aproximado de R$ 4,4 milhões, um aumento significativo em relação à edição anterior.

Para Orlando de Souza, Presidente executivo do FOHB destaca que: “A sétima edição do Encontro Corporativo de Compras do FOHB cumpriu o seu papel em fortalecer o relacionamento comercial das redes hoteleiras e fornecedores, otimizando o tempo e garantindo bons negócios para ambas as partes. Tal busca por gerar negócios para a hotelaria e promover o crescimento do setor estreitando ainda mais as relações comerciais é a razão maior da aliança estratégica que temos com a Equipotel”.

As redes associadas que estiveram presentes foram: Accor, Atlantica Hotels International, Atrio Hotels, B&B Hotels, Hotéis Deville, Estanplaza Hotéis, InterContinental São Paulo, Grupo Leceres, Louvre Hotels Group, Slaviero Hotéis, Travel Inn Hotels e Samba Hotéis (rede convidada). Já os fornecedores participantes foram: Regula Forensics, Euro Colchões, Oxtreat Eco, American Flex, Bragard, Eco Flame Garden, Flex, Plumatex, Alltak, Nutri Control, Realgem’s, Harus, Totvs, BRF e Amenix.

Publicidade
Ameris

Outra entidade que também promoveu Rodada de Negócios na Equipotel 2022 foi a Resorts Brasil. Elas aconteceram no dia 15 de setembro das 14h00 às 18h00 no estande da Rentv. O objetivo foi aproximar os associados com os fornecedores, com o objetivo de incentivar o relacionamento em busca de soluções inovadoras e sustentáveis. “Ficamos muito contentes com nossa participação na Equipotel, pois é um evento muito importante para o setor e esta edição marcou o início de uma parceria da Resorts Brasil com a Equipotel que, com certeza, ainda renderá muitos frutos”, afirmou Ana Biselli Aidar, Presidente Executiva da Resorts Brasil.

Equipotel 2022 recebeu 18.339 profissionais da hospitalidade
Cada detalhe da Suíte Design foi pensado de forma cuidadosa e a neuroarquitetura teve papel fundamental
Experiências e conteúdos

A Suíte Design foi um espaço realizado em conjunto entre o Studio Cris Paola e a BS Hotéis foi criado através de técnicas de neuroarquitetura, que favorecem o bem-estar no ambiente. O quarto exposto era bem amplo, harmônico, trazendo uma sensação de conforto e aconchego em quem entrava. Para alcançar esse objetivo cada detalhe foi pensado de forma cuidadosa, e a neuroarquitetura tem papel fundamental. “As pessoas não têm consciência da importância que isso tem pra gente hoje. Na maioria das vezes nosso cérebro reage automaticamente, e a gente não tem a percepção se ele reage positiva ou negativamente justamente porque é automático. O que a gente consegue fazer é perceber no ambiente se estamos nos sentindo bem ou não. E isso tem a ver com o elemento que atribuímos ao espaço para que a pessoa tenha essas boas sensações”, explica Cris Paola, arquiteta responsável pelo projeto e pós-graduada em neuroarquitetura.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

A Suíte Design cumpriu sua missão ao trabalhar com os sentidos dos visitantes. As cores, iluminação e disposição do ambiente trabalham com a visão, que é o primeiro sentido ativado quando se adentra um espaço e o que nos traz a primeira impressão do nosso entorno. Segundo Cris, outro sentido muito importante é o tato e um dos elementos da suíte que ativa essa sensação é o carpete, que traz sensação de conforto, de estar aquecido. As janelas acústicas bloqueiam os ruídos externos, um cuidado que também é importante e preserva nossa audição. O olfato também é responsável pelo bem-estar em um ambiente, e a suíte conta com um aromatizante criado especialmente para isso.

Entre as outras experiências apresentadas na Equipotel 2022 estavam: um quarto em tamanho real e com atuais tendências decorativas e o Virtual Experience Room, em que os visitantes puderam conhecer por realidade virtual dois modelos de suítes. Também tiveram acesso a uma jornada de conteúdos com palestras na Arena Hospitalidade, BCB Xperience, Motel Xperience, Workshop de Governança Corporativa, Estúdio Equipotel by Revista Hotéis, Hospitality Technology Tools e a Arena Tech, além do CONOTEL – Congresso Nacional de Hotéis.

Equipotel 2022 recebeu 18.339 profissionais da hospitalidade
O estande da Revista Hotéis recebeu muitos profissionais do setor e foi local de muito trabalho
Publicidade
Clima ao Vivo
Melhor cobertura da feira Equipotel 2022

O estande de 48 m2 da Revista Hotéis teve a visita de dezenas de CEO´s, diretores de redes nacionais e internacionais que atuam no segmento hoteleiro brasileiro, assim como gestores de hospitalidade com alto poder de decisão e compras. Eram eles recebidos com um delicioso café servido nas máquinas da Café 3 Corações e com várias opções de escolha. No local, um grupo multidisciplinar de 11 profissionais trabalhavam de forma obcecada. Foram postadas 72 entrevistas em tempo real em nosso site das palestras e eventos que estavam acontecendo, assim como entrevistas aos expositores, assim como postagens em nossas várias mídias sociais. Já o Estúdio Equipotel by Revista Hotéis teve 16 entrevistas com renomados profissionais dos segmentos hoteleiro, moteleiro, restaurante, spa e hostel. Somado a isso, estava uma news letter impressa de 48 páginas falando tudo que iria acontecer na Equipotel 2022 com três mil exemplares distribuídos no evento. E somado a cobertura da edição impressa, fica comprovado que se juntar todas as mídias que fizeram a cobertura da Equipotel 2022, não chegou a cobertura que realizamos. Por isso fazemos a diferença e somos a referência do setor hoteleiro no Brasil.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA