HOME Matérias Entrevista Entrevista com Paulo Michel, CEO da Louvre Hotels Group Brazil

Entrevista com Paulo Michel, CEO da Louvre Hotels Group Brazil

250
0
SHARE
Paulo Michel, CEO da Louvre Hotels Group Brazil - Foto: divulgação

A LA Hotels passou a administrar no ano passado as marcas Golden Tulip, Tulip Inn e Royal Tulip no Brasil e já comemora uma boa performance. No primeiro semestre de 2019, houve um crescimento de 13% em quartos ocupados, 7,9 p.p. acima da média do mercado hoteleiro nacional. Hoje, 13 hotéis são administrados no Brasil e o plano é de chegar a 30 hotéis no prazo de cinco anos. Marcas e bandeiras é o que não faltam na Louvre Hotels Group, que conta com um portfólio de mais de 1.500 hotéis em 54 países.

A empresa é uma subsidiária da Jin Jiang International Holdings, segundo maior grupo de hospedagem no mundo, que tem mais de 1 milhão de quartos, divididos em 10 mil hotéis, 50 marcas e presente em 120 países. Confira nessa entrevista exclusiva com Paulo Michel, CEO da Louvre Hotels Group Brazil, os planos para o Brasil.

Revista Hotéis – A Golden Tulip Brasil Hotelaria adquiriu no ano passado 100% das ações da operadora hoteleira LA Hotels controlada pela BHG. Quais os motivos que levaram a fazer essa aquisição e o que ela representa para o posicionamento no Brasil?

Paulo Michel – A Louvre Hotels Group enxerga o Brasil como um mercado de muito potencial, por isso optou por fazer o investimento adquirindo a LA Hotels no final de 2018 com a intenção de fortalecer e expandir as marcas Golden Tulip, Tulip Inn e Royal Tulip na região. A partir deste acordo, passamos a ser o escritório regional da Louvre Hotels Group no Brasil, diferente da BHG, que tinha apenas a representação das marcas. Com uma proximidade maior e estratégica da sede francesa, temos todo o apoio necessário para atingir os objetivos traçados.

R.H – O que levou você a aceitar ser o CEO da Louvre Hotels Group Brazil e qual bagagem profissional você trouxe para esse desafio?

P.M – Fiquei muito honrado com o convite para este desafio. Além de já ser a segunda maior empresa em número de hotéis no mundo, o projeto de crescimento da Companhia me fascinou. Vou colocar toda a minha energia e conhecimento angariado ao longo de 32 anos no mercado de hotelaria neste projeto. Sou formado em Administração e com pós graduação internacional em Hospitalidade e engajado nas principais associações do meio, como ABIH/RJ.

R.H – Quais resultados estão obtendo na administração dessas bandeiras?

P.M – Os resultados têm nos surpreendido positivamente. No primeiro semestre de 2019, tivemos um crescimento de 13% em quartos ocupados, 7,9 p.p. acima da média do mercado hoteleiro nacional, segundo dados do FOHB, e 17% em receita de hospedagem, 4,2 p.p. acima da média do mercado hoteleiro nacional, comparado ao mesmo período do ano anterior nos mesmos hotéis. Além disso, este ano nove dos nossos hotéis receberam o Certificado de Excelência, concedido pelo TripAdvisor, dos quais quatro hotéis ganharam o selo Hall da Fama por terem recebido o certificado por cinco anos consecutivos.

R.H – Como a Louvre Hotels Group está posicionada no mundo e quais marcas representa?

P.M – Um dos mais importantes players na indústria global de hospitalidade, o Louvre Hotels Group conta com um portfólio de mais de 1.500 hotéis em 54 países. Este portfólio contempla hotéis de diversos perfis, de 1 a 5 estrelas, que incluem as marcas históricas do grupo (Première Classe, Kyriad, Kyriad Direct, Campanile, Tulip Inn, Golden Tulip, Royal Tulip), as 5 marcas da rede Sarovar, na India, o French Group Hôtels and Préférence e a marca chinesa Metropolo. O Louvre Hotels Group é uma subsidiária da Jin Jiang International Holdings Co. Ltd., segundo maior grupo de hospedagem no mundo, que conta com mais de 1 milhão de quartos, divididos em 10 mil hotéis, 50 marcas e presente em 120 países.

R.H – Vocês pretendem trazer outras marcas mundiais para o mercado brasileiro? Como vocês analisam essa possibilidade?

P.M – Estamos analisando a viabilidade…. Para continuar a ler essa entrevista na íntegra, é necessário baixar nosso aplicativo gratuitamente, assim poderá ler essa e outras matérias exclusivas. Clique aqui e tenha o mundo da hotelaria na palma de sua mão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image