TradeÚltimas Notícias

Encontro reúne representantes de hotéis e do trade carioca

O Encontro dos Diretores e Gerentes Gerais dos Hotéis 5 estrelas da capital carioca (GG5), realizado na última terça-feira (07), no Hotel Rio Othon Palace, teve como pauta temas como realização de eventos, segurança e desburocratização.  O Coordenador Especial de Promoção de Eventos da Cidade do Rio de Janeiro, Bernardo Fellows, destacou os novos processos para agilização das autorizações para eventos. Ele também informou que fará, ainda em fevereiro, uma apresentação do calendário de eventos da cidade ao trade turístico.

Publicidade
Harus

Daniela Maia foi saudada em seu retorno à promoção do turismo, agora como titular da Secretaria Municipal de Turismo. Ela destacou a necessidade de promover a desburocratização de eventos, o que facilita a prospecção e realização de uma atividade que representa uma vocação natural da cidade do Rio. “É um setor que gera muitos empregos e que fortalece a economia”, destacou. Maia afirmou que o alinhamento entre Embratur, TurisRio e Riotur certamente facilitará o trabalho e deverá trazer bons resultados. Ela falou ainda do sucesso que o estande em forma de cubo, que representa a cidade do Rio, vem fazendo nas feiras. “Desafios existem e temos que trabalhar para superá-los. Vamos participar das feiras de Lisboa, Paris e Berlim. Teremos uma reunião esta semana em Brasília com o Ministério do Turismo e com a Embratur com o intuito de planejar campanhas internacionais de promoção de destino”. A secretária destacou também a importância de resgatar o Aeroporto Internacional do Galeão e o aumento de percepção de segurança.

Encontro reúne representantes de hotéis e do trade carioca
Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, Daniela Maia, secretária do Turismo do Rio e Paulo Michel, presidente da ABIH RJ – Divulgação
Publicidade
Desbravador

Já o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, ressaltou a importância de que a DEAT – Delegacia Especial de Apoio ao Turismo passe a atender também os turistas nacionais. “O turismo doméstico é muito forte em nossa cidade e merece ter acesso a um serviço diferenciado, como é o caso da DEAT”, disse. Ele também abordou o fortalecimento do turismo de negócios e a necessidade de melhor qualificação dos taxistas.

Publicidade
Clima ao Vivo

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA