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Encantar o hóspede é debatido no 13º Encontro da Hotelaria Mineira

Direto de Capitólio (MG) – Duas palestras bem interessantes terminaram agora há pouco no 13º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira que está acontecendo no Clube Campestre na cidade mineira de Capitólio. Técnicas atualizadas de atendimento ao turista com Lídia Trindade, Diretora regional da Les Chefs d´Or Brésil e André Bekerman, Superintendente da rede Royal de Hotéis. De acordo com Lidia, a organização e antecipação são as fórmulas do sucesso da recepção de hotéis e todos devem se antecipar à chegada do hóspede em um hotel para encantá-lo logo na recepção. E deu algumas dicas. “É por meio da pesquisa que se pode encontrar algum dado sobre gostos e preferências. Encantar o hóspede, assim que chega ao hotel, é justamente descobrir curiosidades e surpreendê-lo com sua música preferida tocando no quarto, por exemplo. É como se fosse um toque de mágica”, adianta Lídia.

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Para ela, não é difícil investir nesse trabalho porque sempre há alguma informação sobre o turista, no momento da reserva. “Se há informação e tempo para se antecipar, você consegue encantar”, garante Lídia que também mostrará aos participantes do curso a influência do marketing digital na decisão de destino do turista, entre outros temas.

André Bekerman: "Os hotéis independentes possuem a menor diária média do mercado com valor médio de R$ 188,00 contra R$ 255,00 das redes"
André Bekerman: “Os hotéis independentes possuem a menor diária média do mercado com valor médio de R$ 188,00 contra R$ 255,00 das redes”

Em seguida, André Bekerman mostrou em sua palestra as tendências e indicadores econômicos de viagens e eventos corporativos. Bekerman destacou também que a hotelaria independente ainda predomina no Brasil, mesmo com o avanço rápido e progressivo das grandes redes hoteleiras. “Mas os hotéis independentes possuem a menor diária média do mercado com valor médio de R$ 188,00 contra R$ 255,00 das redes. Adotar a política de baixar preço não é fator de competividade. O mundo está em constante mudança e devemos acompanhar a tecnologia para ser competitivo no mercado. Check-out express e check-inn virtual é básico em todas as companhias aéreas e em hotéis de redes. A grande maioria dos hotéis independentes no Brasil ainda trabalham sem estas opções e nem motor de reserva possuem. O hóspede tem de preencher um formulário e esperar a respostas, e em alguns casos nem recebem”, assegura Bekerman.

E para concluir a sua palestra, ele deu algumas dicas que podem parecer simples, mas muitos hotéis não fazem e deixa de fidelizar os hóspedes e solicitou aos hoteleiros independentes: Procura sempre manter um mini bar completo, solicitar pedidos de comentários pela internet sobre a avaliação dos serviços, agilizar o processo de check-in e check-out e sempre surpreender os hóspedes em sua experiência no hotel.

A reportagem da Revista Hotéis se hospeda no Hotel Balneário do Lago em Capitólio.

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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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