Emiliano São Paulo apresenta coquetéis em homenagem à arte
Disponível durante o mês de abril, a carta do Bar do Emiliano conta com sete drinks autorais

Como forma de celebrar as expressões artísticas e seus impactos em diferentes esferas sociais, o Bar do Emiliano São Paulo lança uma carta exclusiva de coquetéis inspirados em obras de diferentes artistas latino-americanos. Os drinks ficarão disponíveis apenas durante o mês de abril.
Os coquetéis surgiram como uma homenagem a semana de Arte de São Paulo, que ocorre entre os dias 3 e 7 de abril, no Parque do Ibirapuera, e foram idealizados pelos mixologistas à frente do bar, com uma curadoria especial do Sommelier Luís Otávio Álvares Cruz, eleito o melhor do Brasil em 2023.
Ao todo são sete novos drinks autorais que foram idealizados para agradar diferentes perfis, com opções que vão desde o cítrico e forte até o frutado e leve. Além disso, cada uma das composições é inspirada em personalidades do universo das artes, como é o caso do Lava, coquetel inspirado nos tons alaranjados, composto por Johnny Walker Gold Label, Vermute de Caqui, Aperol e Espumante; ou da criação Tamayo, e que traz Tequila Don Julio Blanco, Manjericão, Xarope Simples, Limão e Club Soda.

Os visitantes ainda poderão encontrar outras criações como a Negroni Botânica que traz Gin Tanqueray Nº Ten, Cachaça de Jambu, Campari e Vermute Tinto; a Condesa Vésper composta por Vodka Ketel One, Tiquira e Cocchi Bianco; o Caju Amarelo que é feito com Whisky Singleton Single Malt, Vermute de Caqui e Tônica; o Café Candido, com Whisky Singleton Single Malt, Cynar e Licor de Café; e o El Verano, que possui um sabor mais forte e é composto por Rum Zacapa, Cachaça Envelhecida, Calda de Demerara, Limão e Espumante.
Todos os coquetéis da carta possuem como base destilados da multinacional Diageo, elevando ainda mais a experiência dos clientes. Além disso, todas as criações levam elementos brasileiros em sua composição, como é o caso da Tiquira, destilado de mandioca, e de coquetéis inflacionados na cachaça de jambu. Esta valorização de produtos nacionais é uma característica intrínseca do Emiliano em todas as suas áreas.