Delta e Viasat firmam parceria para implantação de sistema wi-fi nas aeronaves
Tecnologia de wi-fi a bordo das aeronaves da Delta será implantada a partir do terceiro trimestre de 2021
Os clientes da Delta estão mais perto de uma experiência de voo perfeita e personalizada, baseada em um sistema wi-fi líder do setor. Recentemente, a companhia fechou uma parceria com o provedor de wi-fi de alta velocidade Viasat e tomou medidas para lançar o portal de acesso wi-fi desenvolvido pela Delta, uma interface que aprimora a maneira como o usuário interage com o sistema.
Adicionar a tecnologia de satélite de última geração (Ka-Band) da Viasat à frota oferece à empresa aérea mais opções para modernizar a forma como os viajantes permanecem conectados e aproveitam o conteúdo durante o voo.
O Diretor de Experiência de Marca – Entretenimento e Wi-Fi a Bordo, Ekrem Dimbiloglu, e o Diretor geral de Entretenimento e Wi-Fi a Bordo, Glenn Latta, explicam o que essa nova parceria e tecnologia significam para os passageiros e como isso renova o futuro da experiência a bordo das aeronaves da Delta. Segundo Ekrem, “Ficar conectado é uma parte fundamental da vida de nossos clientes, tanto em casa como nas viagens, e estamos fazendo um grande movimento para oferecer uma experiência inigualável que coloca a conectividade e a personalização em primeiro plano. Proporcionar a melhor conectividade a bordo do setor eleva nossa visão de uma experiência de marca reinventada a um próximo nível e tem sido um foco para nós como empresa. Desde o início da pandemia, aceleramos para disponibilizar ao cliente um know-how aprimorado de muitas maneiras, desde o compromisso com a limpeza, líder do segmento aéreo, até a tecnologia pronta para o futuro, de modo a beneficiar os passageiros quando os recebermos de volta para viajar”.
Glenn Latta detalha os motivos que levaram a Delta a escolher a Viasat: “A tecnologia de alta velocidade por satélite da Viasat muda o jogo em relação ao que podemos oferecer. Agora temos capacidade extra e tecnologia de última geração para garantir que o cliente navegue em uma conexão mais rápida e consistente em seus sites favoritos, incluindo a possibilidade de transmitir o entretenimento de sua escolha durante o voo. O sistema também estabelece as bases para futuras melhorias e personalização na tela no encosto da poltrona que os clientes vão adorar”.
O portal de acesso wi-fi desenvolvido pela Delta é uma interface que integra wi-fi a bordo e outros recursos sobre a viagem sob a mesma aba. Ele foi criado para funcionar com o sistema Viasat e atua como a página inicial da sua experiência, a primeira coisa que você verá ao se conectar ao wi-fi a bordo. No lançamento, o passageiro terá a oportunidade de comprar acesso wi-fi e ainda aproveitar as mensagens móveis gratuitas e acessar seus serviços favoritos do Delta.com. O portal garante uma interface para construir e é um passo importante para fornecer a aos viajantes ótima conectividade, conteúdo personalizado e serviços fáceis de usar que irão melhorar a experiência de voo.
Planos para o futuro
Segundo Ekrem não está descartada a ideia de wi-fi gratuito para o futuro: “Estamos empenhados em fornecer wi-fi gratuito no futuro, e esse é um passo significativo nessa jornada. Nosso programa piloto de wi-fi gratuito, realizado no segundo trimestre de 2019, nos deu insights valiosos para entender melhor os desafios de propiciar um serviço que atenda aos nossos padrões, e ter o equipamento certo foi uma parte fundamental disso. Nossa visão para o futuro das viagens não ganhará vida do dia para a noite. Embora tenhamos mudado nosso foco durante a pandemia, nossa jornada para oferecer a melhor experiência possível ao cliente nunca parou. Nossas equipes são incansáveis para garantir que aqueles que viajam com a Delta tenham a melhor experiência a bordo.
A tecnologia Viasat está programada para ser inserida nos voos no terceiro trimestre de 2021. “Não é segredo que levar um sistema wi-fi totalmente novo a bordo de nossas aeronaves levará tempo; o processo de aprovações e testes para implementação geralmente leva vários meses. Estamos começando por nossa nova entrega, o modelo A321ceo1, pelas aeronaves 737-900ER e alguns 757-200. Isso significa mais de 300 aeronaves de fuselagem estreita da linha principal, com oportunidades para aviões adicionais no futuro. O portal será lançado em conjunto com as novas instalações do sistema Viasat, com o objetivo de oferecer a experiência unificada e consistente em todas as aeronaves com wi-fi Viasat habilitado”, explica Glenn. “Para cumprir nossas metas de longo prazo, trabalharemos em estreita colaboração com vários fornecedores de wi-fi, incluindo Gogo e Viasat. Contar com diferentes parceiros significa que podemos combinar a tecnologia certa com a frota certa. Queremos garantir que os clientes sempre tenham acesso a um sistema wi-fi quando disponível”, conclui.