Publicidade
Retomada do turismo

Decreto em Cuiabá (MT) permite funcionamento da hotelaria

De acordo com a Prefeitura Municipal de Cuiabá, em Mato Grosso, está permitido o funcionamento das atividades de hotelaria e hospedagem. O anúncio foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro na última quinta-feira (2). Segundo o decreto nº 7.975, os estabelecimentos tem permissão para retomar as atividades, respeitando as medidas de biossegurança. Refeitórios e restaurantes das dependências dos estabelecimentos estão proibidos de funcionar. As refeições deverão ser disponibilizadas apenas no sistema serviço de quarto.

Publicidade
Harus

O prefeito Pinheiro explica que “são medidas severas de biossegurança que devem ser seguidas à risca para garantir a saúde dos profissionais e da população nesta retomada de atividades. Por exemplo, não será permitida aglomeração, por isso, está proibido o funcionamento dos refeitórios e restaurantes. A alimentação deve ser ofertada somente como serviço de quarto”.

A Prefeitura de Cuiabá já vinha dialogando com o setor, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo para uma retomada gradativa do setor de turismo na capital. Uma comissão de trabalho foi formada para desenvolver propostas de como iniciar a retomada gradativa das atividades econômicas do setor na cidade. “Este é um início da retomada que o setor do turismo tanto aguarda. Será um período para avaliar a execução das medidas e adaptação do setor e da população. A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo está aberta para mediar esse diálogo da categoria com a Prefeitura de Cuiabá e também para auxiliar no que for possível”, ponta o secretário Francisco Vuolo.

Publicidade
Trofeu Fornececor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA