GastronomiaÚltimas Notícias

Cunha (SP) oferece boa gastronomia no 21º Festival do Pinhão

Entre 14 de abril e 7 de maio, a Estância Climática de Cunha (SP) realiza o tradicional Festival do Pinhão, aos finais de semana e feriados. Em sua 21ª edição, o evento promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura da cidade visa celebrar com uma programação especial a colheita do produto típico da região.

Publicidade
Clima ao Vivo

A programação contempla duas aberturas. Na sexta-feira (14 de abril), ocorrerá a cerimônia na Praça da Matriz de Cunha, com show de Ramon e Rozado. No sábado (15 de abril), o evento terá início no Parque Estadual da Serra do Mar, com a 13ª Exposição do Pinheiro Brasileiro. De forma geral, o Festival do Pinhão acontecerá ao longo de quatro fins de semana, que estarão recheados de música. Os visitantes poderão acompanhar 24 apresentações de artistas, a exemplo de Arnaldo Freitas, Francis Rosa, João Ormond, Mazinho Quevedo, Osni Ribeiro e Wilson Teixeira. Entre um show e outro, a dica é saborear, na praça de alimentação, pratos doces e salgados que trazem o pinhão como ingrediente principal. As receitas também serão preparadas nos principais restaurantes da cidade, como Bethlehem, Casa do Gentil, d’O Gnomo, Drão, Quebra Cangalha, Quintal da Cau, Ateliê da Cerveja Caminho do Ouro e Veríssima Bistrô.

Cunha (SP) oferece boa gastronomia no 21º Festival do Pinhão
Pratos doces e salgados trazem o pinhão como ingrediente principal – Divulgação
Publicidade
Ameris

Neste ano, a 11ª edição da Feira de Troca de Sementes Crioulas e Mudas, também ocorrerá em parceria com a festa. Realizado no sábado, 22 de abril, o evento oferece palestras e oficinas que possuem o pinhão como tema central. Vale ressaltar ainda que, durante esta edição, alunos de escolas municipais vão plantar sementes de pinhão em comemoração aos 300 anos de Cunha, que serão completados em 2024.

Mais informações estão disponíveis no Portal Turístico Oficial de Cunha  e no perfil do Instagram @cunha.sectur, da Secretaria de Turismo e Cultura de Cunha.

Publicidade
Harus

Denise Bertola

Denise Bertola - Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA