Publicidade
Leceres

Criciúma (SC) ganha primeira bandeira Tru by Hilton na América Latina

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 6 minutos

A marca padrão internacional foi projetada para atrair viajantes de todas as gerações e será administrada pela ICH

A cidade catarinense de Criciúma possui cerca de 220 mil habitantes e conta com uma economia moderna e diversificada, sendo polo industrial em diversos setores, como: confecção, embalagens, cerâmico, plástico e descartáveis, metalmecânico, extração do carvão mineral, construção civil e material gráfico. Está em 76º colocação no Brasil de município com o melhor IDH – Índice de Desenvolvimento Humano, conforme dados apurados em 2020. E esses fatores foram determinantes para a escolha dessa cidade para receber a primeira bandeira Tru by Hilton na América Latina e Caribe. Essa marca teve seu primeiro empreendimento inaugurado apenas há cinco anos atrás e foi projetada para atrair viajantes de todas as gerações, que procuram uma experiência hoteleira nova e acessível. A marca promete aos hóspedes uma estadia simplificada e divertida, enraizada no valor. “Adaptado para atender às necessidades da região, o Tru by Hilton Criciuma inclui elementos do nosso novo protótipo inovador para o Caribe e a América Latina. O protótipo fácil e eficiente de construir de Tru tornou a marca a favorita dos proprietários, e estamos entusiasmados em iniciar um novo capítulo na história da marca com esta abertura histórica. O crescimento exponencial da Tru by Hilton é a prova de que o apelo da marca e o foco no que os viajantes mais desejam se traduz em qualquer mercado”, disse Talene Staab, Diretora global da Tru by Hilton.

Publicidade
Harus 1

 

Para Juan Corvinos, Vice-presidente sênior de desenvolvimento para o Caribe e a América Latina da Hilton, a entrada em operação do 12º hotel da marca Hilton no Brasil, reforça o compromisso de aumentar o portfólio na região de mãos dadas com proprietários que compartilham a visão de longo prazo. “Triplicar a presença da Hilton no Brasil nos últimos cinco anos é uma prova de nossa filosofia de trazer a marca certa, para o lugar certo, na hora certa”, destacou Corvinos.

Criciúma (SC) ganha primeira bandeira Tru by Hilton na América Latina

No lobby já se nota o conforto e comodidade da marca (Foto: Divulgação)

Publicidade
Soluções 1

Moderna infraestrutura

De propriedade da Próspera Empreendimento o hotel está sendo administrado pela ICH Administração de Hotéis, grupo à frente da Intercity Hotels e Yoo2, que administra mais de 40 hotéis de Norte a Sul do País. O hotel abriu as portas para o público no último dia 14 de abril. A localização privilegiada é um dos diferenciais, pois fica em uma das áreas mais badaladas da cidade catarinense, próximo ao Parque das Nações Cincinato Naspolini e a apenas dez minutos do Centro de Criciúma.

Os 154 quartos do Tru by Hilton Criciúma apresentam as comodidades e experiências mais importantes para os hóspedes, incluindo camas confortáveis e quartos bem planejados com entretenimento de primeira classe e isso inclui: A linha Health System de colchões fornecidos pela empresa Pikolin que conta com tecnologia Purotex — microcápsulas de probióticos naturais que se abrem e eliminam os alérgenos do colchão e do ambiente, proporcionando ao seu hóspede um sono saudável e cheio de frescor. Enquanto o colchão de solteiro Equilibrium traz um conforto harmônico entre o macio e o firme, o colchão de casal Activeness oferece um conforto mais estável, indicado para quem sofre de problemas nas costas. Os dois ainda contam com espuma Cool Touch, que mantém a superfície do colchão mais fresca e agradável, e sistema de molas Normablock — exclusivo da Pikolin —, garantindo alto suporte, máxima durabilidade e sono ergonômico para biotipos até 200 kg. O enxoval de cama e banho é de alta qualidade da marca Teka, o cofre e fechadura foram fornecidos pela Saga Systems. As tvs de última geração da marca LG, contam com uma variada opção de canais a cabo com qualidade garantida pela Nonius. Coube a Daikin fornecer os aparelhos de ar condicionado, os frigobares são da Onity e as luminárias foram fornecidas pelas empresas Interlight e Iluminoo. O controle de banda larga é realizado pela Vega I.T e o mobiliário foi fornecido pela empresa Wall In.

Publicidade
Faitec

Criciúma (SC) ganha primeira bandeira Tru by Hilton na América Latina

Os apartamentos são bem confortáveis para maximizar a experiência dos hóspedes (Foto: Divulgação)

O lobby inclui áreas para os hóspedes trabalharem, jogarem, comerem e descansarem – e os viajantes podem desfrutar de um café da manhã cortesia da marca com itens saudáveis, doces e salgados. No mercado “Eat. & Sip.”, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, é possível comprar lanches e bebidas. A experiência do hotel é ativada pela tecnologia, incluindo Wi-Fi gratuito e acessibilidade a tomadas em todos os lugares para que as pessoas possam se manter conectadas. Além disso, a propriedade oferece uma academia, que conta com as últimas tendências fitness, como barra, pesos, cardio e equipamentos de flexibilidade.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

A marca Tru by Hilton em breve chegará a outras cidades, como Chapecó e será administrada pela ICH Administração de Hotéis.  “Para nós é muito importante estrear na categoria econômica ao lado de uma marca internacional tão renomada como a Hilton, ampliando ainda mais as nossas opções para investidores e nos colocando em outro patamar da hotelaria econômica design. Com um projeto moderno e inovador, este modelo de hotel entregará uma nova experiência para hóspedes de todas as gerações. Aliados com a Hilton, vamos trabalhar na expansão da marca no Brasil”, explica Alexandre Gehlen, Diretor Geral da ICH.

Criciúma (SC) ganha primeira bandeira Tru by Hilton na América Latina

Alexandre Gehlen: “Estamos com uma boa expectativa de performance da marca Tru by Hilton no Brasil” (Foto: Divulgação)

Publicidade
Clima ao Vivo

Caracterização da marca

A Lubianca Arquitetos é o escritório homologado pela rede Hilton na América Latina para o detalhamento, especificação e caracterização local dos padrões da marca Tru by Hilton que em breve estará também na unidade de Chapecó (SC). “A marca é um modelo mais despojado, vibrante e focado em oferecer valores acessíveis e qualidade para quem é apaixonado pela vida e pelo convívio humano. Nossa expertise de 41 anos de mercado, sempre voltado para varejo e hotelaria, foi fundamental para sermos homologados pela Rede Hilton. Esta seleção foi fundamental para o processo de internacionalização dos nossos serviços. Nacionalmente já atendemos mais de 50 cidades brasileiras, com vasta experiência na rede nacional de hotelaria. Para o projeto no Brasil, precisamos adaptar os standards do Tru by Hilton, deixando ainda mais em evidência as principais características da marca. Nós também fomos as responsáveis pela especificação e homologação dos fornecedores para este projeto. Nosso processo interno ágil e organizado tornou essa etapa bastante tranquila, além das experiências anteriores, claro, que foram significativas para esse importante passo da Lubianca Arquitetos, pois já conhecemos o setor hoteleiro, suas necessidades e características”, explica a Arquiteta Ana Paula Lubianca que foi responsável pela interface junto ao time de design global do Hilton.

Criciúma (SC) ganha primeira bandeira Tru by Hilton na América Latina

Ana Paula Lubianca: “Nosso processo interno ágil e organizado tornou essa etapa bastante tranquila” (Foto: Divulgação)

O engenheiro Nestor Zimmermann, Gerente Corporativo de Manutenção e Obras da ICH, foi o responsável pela coordenação e contratação dos fornecedores e o projeto exigiu muita dedicação. “Os estudos para o projeto duraram cerca de um ano e meio, pois inicialmente estavam previstos para uma outra bandeira. Por isso, ele teve que ser adequado para estar de acordo com as regras do projeto do Tru by Hilton, principalmente no quesito de segurança. Foram feitas adequações civis no prédio, nas paredes e instalações para estar de acordo com as normas do projeto Tru by Hilton. Para melhor direcionamento, principalmente no quesito orçamento, montamos um protótipo do apartamento no hotel Intercity Aeroporto Porto Alegre. Escolhemos produtos de primeira linha para colocar nos quartos. As luminárias e revestimentos usadas no protótipo foram replicadas no projeto do Tru by Hilton. Algumas alterações foram realizadas, principalmente na questão de qualidade dos produtos, para que os apartamentos ficassem ainda melhores. O resultado dessa tropicalização ficou muito bom e conseguimos trazer qualidade para o acabamento e funcionalidade e inovamos na exposição de equipamentos no entorno dos ambientes. Conseguimos criar esse ambiente único que promove a convivência entre visitantes e hóspedes no lobby com recepção, área de jogos, estudos, lazer, restaurante e entretenimento”, concluiu Zimmermann.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Edgar J. Oliveira

Edgar J. Oliveira - Diretor editorial - Tenho 30 anos de formação em jornalismo e já trabalhei em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já fui Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA