Publicidade
Hotelplus

COVID-19: Vídeo explica novas regras para hotéis no RS

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Na série de vídeos que explica o modelo de distanciamento controlado estabelecido pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul durante a pandemia do novo coronavírus, o quarto episódio destaca as normas para o funcionamento de hotéis.

O distanciamento controlado permite a abertura de setores econômicos de acordo com a classificação de risco das regiões. As regiões são categorizadas a partir de indicadores que medem a capacidade de resposta do sistema de saúde local e o nível de contágio do vírus. As bandeiras que identificam a situação cidades estão divididas pelas cores amarela, laranja, vermelha e preta. Bandeira amarela representa risco baixo; laranja é risco médio; vermelha é alto e preto é altíssimo.

Publicidade
Gazin

O setor hoteleiro também tem regras específicas para funcionar. Hotéis e pousadas podem operar em todas as bandeiras, porém, na medida em que o grau de risco de contágio de COVID-19 aumenta, a quantidade de quartos disponíveis deve diminuir. Na bandeira laranja (risco médio), os estabelecimentos devem ofertar não mais do que 50% das acomodações.

Publicidade
Harus

Segundo o governo gaúcho, “é importante destacar que as normas para hotéis localizados na beira de estradas são menos restritivas devido à importância do setor para a garantia do atendimento à população. Medidas de higienização em todos os ambientes de uso coletivo são obrigatórias em qualquer bandeira”.

Para assistir ao vídeo, clique aqui.

Publicidade
Soluções RH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA