AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Conheça a experiência vivida por um cãozinho num hotel amigável em Curitiba

Os hotéis Pet Friendly estão crescendo cada vez mais para atender a demanda para abrigarem cães e gatos com todo cuidado ou mesmo para oferecer serviços diferenciados. Essa é a experiência narrada a seguir pela jornalista Vanusa Vicelli. Ela levou seu cachorrinho Buddy para conhecer os serviços Pet Friendly do Hotel Deville Business Curitiba. Este é mais um projeto da Tânia Coelho | Hotel Além do Quarto que tem como objetivo, aproximar os moradores locais dos hotéis para que possam conhecer suas instalações e serviços, como este dos pets! Confira como foi a experiência.

Publicidade
Harus

A convite da minha querida amiga de infância  e parceira de alguns trabalhos, Tânia Coelho do Hotel Além do Quarto, levei o Buddy para conhecer os serviços de um hotel Pet Friendly – para depois – registrar minhas impressões. Antes de começar a descrever essa experiência, quero contar que no mês passado, passei quatro dias viajando. Tempo suficiente para meu companheirinho de todos os dias, ficar estressado e desenvolver uma alergia terrível. Em pouco tempo ele estava perdendo pelo aos tufos. Diante disso, saber que podemos levar nossos cães para algumas viagens, nos tranquiliza muito, não é?

Equipe do departamento de marketing do Deville, Leonardo e Nathália, Vanusa e o Buddy, Tânia Coelho e o Gerente Geral Miguel Pinto – Crédito da foto – Danubia Ravena.

Buddy, meu eterno filhote, é um Shitzo que acaba de completar três anos, somos um a sombra do outro. E o hotel em questão é o Deville, tradicional na história da hotelaria de Curitiba. Assim que chegamos ficou claro como seriam nossos momentos ali. Foi uma grande festa!  O Buddy – agitadíssimo –  ficou emocionado com a atenção dispensada pela equipe do hotel e, não é que ele aprontou?! Fez um pouquinho de xixi, ali, no hall!  Imaginem a minha cara! Mas, ninguém se importou, a situação foi resolvida discretamente e o clima de festivo prosseguiu.

Buddy, Vanusa e Tânia chegando ao hotel – Crédito da foto – Danubia Ravena.

Seguimos o roteiro dos hóspedes, por isso, passamos pela recepção, para o check-in. Meu garoto estava a mil e, em poucos segundos, saiu do meu colo e foi para cima do balcão. Dali para o colo do recepcionista foi igualmente rápido, uma graça! O rapaz muito receptivo e, verdadeiramente, carinhoso com animais, nos entregou alguns mimos. Acreditem, hidratante para as patinhas e um leave in para deixar o pelo macio e fofinho.  Eu nem imaginava que existiam esses produtos, adorei!

Publicidade
Desbravador

Atenção integral

Bem, seguimos para o apartamento. Buddy numa felicidade só, recebendo atenção o tempo todo. Claro que, tudo isso, me deixou feliz também. Afinal, quem não gosta de ver filhos ou filhotes serem bem tratados?!

Buddy em sua confortável cama no apartamento – Crédito da foto – Danubia Ravena.

Eu – que costumo ser prevenida – levei tapetinhos higiênicos, para evitar algum incidente de percurso. Porém, ao chegar ao quarto, encontrei sobre a cama como cortesia: tapetinho, uma amostra de ração e dois pratinhos (comedouros) – um para água e outro para comida – que são presentes para o hóspede Pet. O Miguel, gerente do hotel, me disse que os tapetinhos são trocados diariamente. Falando em Miguel, dá pra sentir que ele adora cães. Ou seja, não se trata apenas de oferecer um serviço para agradar o hóspede (veja Box com dados sobre esse mercado).

Mercado Pet brasileiro

Faturamento (dados 2016) – R$ 18,9 bilhões

Crescimento em 2017 –  7%

Fonte: Fecomércio/SP

Kit Pet Amigo oferecido pelo Hotel Deville Business Curitiba – Crédito da foto – Danubia Ravena.

Uma das primeiras coisas que reparei é que o quarto tinha piso de fácil limpeza, um espaço interessante com uma pequena sala de estar e uma mesa com quatro cadeiras. Ou seja, durante o período em que o hóspede fica ali, o cãozinho tem ambientes diferentes para circular. Mas o que o meu Buddy gostou, mesmo, foi da cama. Pulou nela assim que chegamos!  Descia e voltava o tempo todo como se ali fosse o lugar dele. Percorreu todo o apartamento, e danadinho, aproveitou a porta aberta para escapar. Mas foi resgatado, rapidamente! Nada disso foi problema, tudo foi muito natural e tranquilo. A equipe do Marketing e o gerente se divertiram demais com a alegria do Buddy, que não parou um minuto! Eles estavam visivelmente satisfeitos em presenciar a alegria daquele hóspede. Mais importante até do que os mimos materiais, esse carinho espontâneo foi o que me conquistou. Por isso, estou muito à vontade para indicar o Hotel Deville para que outras pessoas levem seus pets para se hospedar ali. Para finalizar esta história: Buddy brincou tanto que dormiu a tarde toda!

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Vanusa Vicelli, é jornalista, presta Consultoria em Comunicação e Marketing Médico, mãe de dois filhos humanos e convive com cães, em casa, desde criança. Mais informações: www.taniacoelho.net – tania@taniacoelho.net  

Confira a seguir mais alguns momentos dessa experiência vivida pelo cãozinho Buddy.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA