Conde (PB) terá resort naturista e investimento de R$ 150 milhões

A praia de Tambaba, destino turístico de Conde, conhecido por abrigar uma praia de nudismo e que fica cerca de 40 km de João Pessoa (PB), deverá receber investimentos de R$ 150 milhões na construção de um resort naturista. De acordo com Márcio Pimenta, um dos sócios do empreendimento, o Villamor Tambaba Resort será o maior empreendimento do ramo naturista na América Latina e deve estar funcionando em 2027. Terá 285 apartamentos de alto luxo com capacidade para receber confortavelmente até 750 pessoas.
Deverá ocupar 12.800 m2 de uma área de 40 mil m2 oferecendo uma moderna infraestrutura que compreenderá: teleférico para levar os hóspedes diretamente para a praia, cinema, heliponto, restaurante, spa, sauna, hidromassagem, além de um lounge em meio à natureza e um bar dentro de um Boeing 737 à beira da piscina. Destaque também para o Jardim do Éden, uma “caixa” de vidro na piscina principal para interação mais íntima dos casais.
Haverá regras de convivência bem definidas nesse resort de nudismo no Brasil alinhadas com as organizações naturistas ao redor do mundo. O nudismo é obrigatório em todas as áreas compartilhadas do resort, exceto no restaurante, onde os hóspedes deverão estar vestidos. Será proibido o uso de máquinas fotográficas, celulares, ou outro aparelho que capture imagens, assim como proibido a entrada de menores de 18 anos ou homens desacompanhados.
A prática naturista é muito comum em diversos países, pois prega o autoconhecimento, alimentação saudável e preservação da natureza. Por isso, vários resorts de destinos como o Caribe e a Europa adotam e recebem cada vez mais hóspedes engajados nessa ideologia. E a expectativa dos investidores do Villamor Tambaba é que o resort seja também uma opção muito atraente no Brasil para turistas estrangeiros naturistas.