OpiniãoÚltimas Notícias

Como os hotéis devem se adequar para atender o Bleisure Tourism

Uma recente pesquisa liderada pelo Google revelou que o padrão de buscas por viagens mudou no período pós-pandemia. A pesquisa aponta que os consumidores estão cada vez mais buscando priorizar as experiências vividas em uma viagem e adotando um método combinado, chamado de Bleisure Tourism. Segundo a pesquisa, 40% dos entrevistados afirmam que precisam investir mais tempo e esforços em viagens de lazer, se comparado com o período pré-pandemia; além disso, a pesquisa também aponta que 74% dos entrevistados estão abertos a adotar o método combinado de viagem.

Publicidade
Harus

Afinal, o que é Bleisure Tourism?

Para entender o conceito, é preciso compreender primeiro o significado da palavra Bleisure. A palavra de origem da língua inglesa é uma junção de dois termos, business (negócios) e leisure (lazer), o que leva a um termo combinado de negócios e lazer. O turista que pratica o Bleisure Tourism é aquele que primordialmente está viajando a trabalho, mas nos momentos vagos busca atividades de lazer, ou o turista está viajando por lazer, mas não perde momentos importantes para agendar uma reunião, ou conseguir contatos importantes para sua área de trabalho.

Essa forma de viajar alia o deslocamento necessário para viagens de negócios, com um momento para conhecer a história, cultura e gastronomia do local. Essas duas facetas podem proporcionar maior eficiência na questão corporativa, pois os turistas acabam se empenhando e esperando por essas viagens, e por outro lado também proporcionam a possibilidade de conhecer lugares que podem estar fora do radar tradicional de viagens de lazer e trazer experiências inovadoras para cada um.

Publicidade
APP da Revista Hoteis
Por que o Bleisure Tourism está em alta?

Essa modalidade de turismo teve um aumento de popularização, devido a algumas de suas vantagens. Uma delas é o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal durante as viagens; dessa maneira, é possível garantir o sucesso profissional sem sacrificar a felicidade e relaxamento advindos do lazer de uma hospedagem.

Outra vantagem vista pelos adeptos do Bleisure Tourism é a economia de custos; essa modalidade é vista como uma chance de economizar o valor investido em uma viagem cara; se fosse feita puramente para lazer e de modo particular, como a maior parte dos custos é coberta pela empresa, muitos acabam enxergando uma troca justa entre dedicar algum tempo da viagem para se focar no trabalho, mas ao mesmo tempo poder aproveitar locais diferentes do mundo.

Publicidade
Clima ao Vivo

Isso também vai de encontro com outra vantagem, que é a possibilidade de levar um acompanhante, assim apenas uma pessoa seria custeada pela empresa, enquanto a segunda não, mas mesmo assim o investimento é menor e também é evitado o tédio e a sensação de isolamento durante uma viagem.

Confira seis dicas para escolher a mala ideal para sua próxima viagem
 Viagens de lazer junto a negócios ganharam força no pós-pandemia – Foto Divulgação
Como atrair hóspedes para essa modalidade?

Para atrair possíveis hóspedes adeptos do Bleisure Tourism, é preciso focar em alguns pontos-chave. O primeiro é garantir uma boa gestão de campanhas de marketing para empresas, de modo a colocar o hotel ou a pousada no radar dessas companhias. Criar promoções, pacotes personalizados e descontos pode ser crucial para atrair determinados segmentos, que podem trazer grandes benefícios para a rede de hotelaria.

Publicidade
Tramontina

Outro ponto importante é paramentar o hotel ou a pousada e especificar espaços dedicados para sessões de trabalho, como salas para reuniões, acesso a internet de alta velocidade, projetores, câmeras para videochamadas, mesas e cadeiras confortáveis para quem precisar passar longos períodos trabalhando. Garantir um bom fornecimento de lanches e cafés também é um ponto forte para garantir o máximo de conforto durante as pausas.

Por outro lado, também é preciso investir em sistemas de recreação, passeios e atividades para que esses turistas possam aproveitar o lado do lazer de sua viagem. Parcerias com restaurantes, agências de passeios, como trilhas, passeios de barcos, entre outros, são sempre um fator que pesa na hora da decisão de uma empresa em fechar um pacote de viagens. Um ponto muito importante a ser destacado é que, quanto mais possibilidades de personalização de pacotes de estadia e passeios, maior será a probabilidade de empresas contratarem esses pacotes.

Publicidade
Desbravador

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA