Comfort Hotel Santos terá serviço de concierge médico

O Comfort Hotel Santos acaba de fechar parceria com a Medicar Soluções em Saúde com a implantação do serviço de Área Protegida. O hotel é o primeiro da cidade a contar com esse cuidado que protege e salva vidas. Com isso, todos os colaboradores, hóspedes e terceiros estão protegidos por um controle efetivo do fluxo de urgência e emergência nas dependências do hotel, seja no dia a dia ou em eventos.

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A Medicar atenderá a todas as eventuais ocorrências no local, garantindo socorro imediato por meio de UTIs Móveis, equipes capacitadas de médicos e enfermeiros e orientação médica por telefone nos poucos minutos até a chegada das ambulâncias. Além do rápido atendimento, as equipes também são preparadas para amparar emocionalmente quem chamou pelo socorro. Esse fluxo efetivo de controle em situações que exijam uma ação vai ao encontro dos 30 anos de atuação da Medicar no mercado nacional.

O Gerente de vendas e marketing do Comfort Hotel Santos, Rodolpho Hesselbach, ressalta que tal cuidado demonstra que, mais uma vez, o hotel está na vanguarda da hotelaria da Baixada Santista. “O serviço de concierge médico ou de remoção já é uma tendência em vários destinos do mundo”, salienta. A Gerente geral do empreendimento, Juliana Alterio, ressalta que esse tipo de assistência, de alto nível e importância, proporciona muita tranquilidade e segurança, o que também certamente será reconhecido pelas empresas na hora da escolha da hospedagem de seus executivos ou na realização de eventos. “É um serviço que oferece atendimento de urgência e emergência com estrutura completa para uma assistência rápida e eficiente, garantindo proteção médica às pessoas que frequentam nosso hotel”, comenta.

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Redução de espera

De acordo com o Diretor comercial da Medicar Soluções em Saúde, Adriano Martins, o serviço de área protegida é fundamental para qualquer estabelecimento, pois controla, reduz e evita o tempo de espera pelo socorro. Segundo ele, a existência de uma UTI já na unidade móvel faz dela um verdadeiro hospital sobre rodas, o que é decisivo na resolução dos chamados e para salvar a vida da pessoa em casos nos quais cada minuto conta. Cerca de 85% dos atendimentos são resolvidos no próprio local devido a esse suporte. “Nosso objetivo é tentar resolver a situação no próprio local do chamado, mas se houver a necessidade de remoção, ela é feita de forma rápida e efetiva, seja para unidade pública de saúde ou para o hospital referência da pessoa atendida”, reforça.

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A Área Protegida Medicar oferece uma equipe de intensivistas pronta para atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, de forma presencial, ou remota por telefone ou videochamada. Na telemedicina o atendimento é feito por uma central também 24 horas, que fornece as orientações até que a UTI móvel chegue ao hotel. O atendimento ocorre em média dentro de 15 a 25 minutos para quadros de emergência. Além do atendimento móvel, a equipe da Medicar Soluções em Saúde atua como concierge médico, tirando dúvidas a respeito de sintomas suspeitos, queda de pressão e medicamentos, instruindo os pacientes em casos menos graves.

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Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

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