Colômbia recebe famtrips de empresários turísticos brasileiros


Quatro viagens de familiarização foram realizadas na Colômbia, com o objetivo de promover nichos específicos do turismo colombiano, como Cultura, Gastronomia, Viagens de Incentivo, Turismo de Luxo e rotas voltadas à Celebração de Bodas
De olho na retomada econômica e turística, bem como nas tendências relacionadas aos nichos de Luxo, Gastronomia, Cultura, Incentivo e Turismo Romântico, a ProColombia realizou o Tour Comercial do Brasil na Colômbia. Como parte do Governo Federal e do Ministério de Comércio, Indústria e Turismo, o órgão que trabalha para promover o país como um destino líder de receptividade turística, reuniu 14 empresários turísticos brasileiros para uma viagem de familiarização por diversas partes do país.
Estes empresários foram selecionados cuidadosamente para conhecer a Colômbia em linha com a estratégia da ProColombia para a promoção do turismo internacional, que é atingir segmentos e nichos de ticket médio alto, como o de luxo, o de incentivos e o de celebração de bodas, que geralmente proporcionam aos agentes, operadores e toda a cadeia uma maior rentabilidade.


Por isso, recentemente, quatro famtrips focadas em diferentes nichos foram realizadas por diversas regiões do país. Certos empresários visitaram Cali e Armênia em busca da Cultura e da Gastronomia, numa parceria com o DMC Viajes Che. Já em Medellín e em Bogotá, a ProColombia recebeu os operadores de turismo focados em Viagens de Incentivo, diretamente ligadas ao segmento corporativo, que aos poucos vem sendo retomado, numa parceria com a Operadora Macondo. Em Cartagena, por sua vez, houve mais duas viagens de familiarização: uma focada em Turismo de Bodas, em conjunto com o Bureau de Turismo de Cartagena, outra no segmento de Luxo, em parceria com o DMC Gematours.
As quatro famtrips foram encerradas no dia 2 de setembro, em Bogotá, com uma conferência de negócios. Na ocasião, os empresários brasileiros convidados pela ProColombia tiveram a oportunidade de se reunir com 23 empresários colombianos, com o objetivo de buscar e fechar oportunidades de negócios.
Segundo Nicolás Casasfranco, Cônsul Comercial da Colômbia no Brasil e Diretor geral da ProColombia Brasil, “Todas as nossas famtrips contam sempre com profissionais selecionados, que têm todo o potencial de promover a Colômbia em seus respectivos mercados de origem. A realização de viagens como essa é parte da nossa estratégia para capacitar ainda mais, não só o mercado brasileiro, mas todo o mercado internacional. Foi, sem dúvidas, mais uma grande ação de sucesso que renderá excelentes frutos para o desenvolvimento contínuo do nosso turismo”.