TradeÚltimas Notícias

Colômbia recebe famtrips de empresários turísticos brasileiros

Quatro viagens de familiarização foram realizadas na Colômbia, com o objetivo de promover nichos específicos do turismo colombiano, como Cultura, Gastronomia, Viagens de Incentivo, Turismo de Luxo e rotas voltadas à Celebração de Bodas

De olho na retomada econômica e turística, bem como nas tendências relacionadas aos nichos de Luxo, Gastronomia, Cultura, Incentivo e Turismo Romântico, a ProColombia realizou o Tour Comercial do Brasil na Colômbia. Como parte do Governo Federal e do Ministério de Comércio, Indústria e Turismo, o órgão que trabalha para promover o país como um destino líder de receptividade turística, reuniu 14 empresários turísticos brasileiros para uma viagem de familiarização por diversas partes do país.

Publicidade
Ameris

 

Estes empresários foram selecionados cuidadosamente para conhecer a Colômbia em linha com a estratégia da ProColombia para a promoção do turismo internacional, que é atingir segmentos e nichos de ticket médio alto, como o de luxo, o de incentivos e o de celebração de bodas, que geralmente proporcionam aos agentes, operadores e toda a cadeia uma maior rentabilidade.

Colômbia recebe famtrips de empresários turísticos brasileiros
O objetivo das Famtrips também é promover capacitações (Foto: divulgação)

Por isso, recentemente, quatro famtrips focadas em diferentes nichos foram realizadas por diversas regiões do país. Certos empresários visitaram Cali e Armênia em busca da Cultura e da Gastronomia, numa parceria com o DMC Viajes Che. Já em Medellín e em Bogotá, a ProColombia recebeu os operadores de turismo focados em Viagens de Incentivo, diretamente ligadas ao segmento corporativo, que aos poucos vem sendo retomado, numa parceria com a Operadora Macondo. Em Cartagena, por sua vez, houve mais duas viagens de familiarização: uma focada em Turismo de Bodas, em conjunto com o Bureau de Turismo de Cartagena, outra no segmento de Luxo, em parceria com o DMC Gematours.

Publicidade
Harus

As quatro famtrips foram encerradas no dia 2 de setembro, em Bogotá, com uma conferência de negócios. Na ocasião, os empresários brasileiros convidados pela ProColombia tiveram a oportunidade de se reunir com 23 empresários colombianos, com o objetivo de buscar e fechar oportunidades de negócios.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Segundo Nicolás Casasfranco, Cônsul Comercial da Colômbia no Brasil e Diretor geral da ProColombia Brasil, “Todas as nossas famtrips contam sempre com profissionais selecionados, que têm todo o potencial de promover a Colômbia em seus respectivos mercados de origem. A realização de viagens como essa é parte da nossa estratégia para capacitar ainda mais, não só o mercado brasileiro, mas todo o mercado internacional. Foi, sem dúvidas, mais uma grande ação de sucesso que renderá excelentes frutos para o desenvolvimento contínuo do nosso turismo”.

Publicidade
Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA