Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Clarke Energia garante economia de custos para a hotelaria

Paradiso Hotel e Sax Hotéis são alguns clientes da Clarke Energia, startup do Mercado Livre de Energia

A aproximação dos dias quentes e férias de fim de ano tem elevado a expectativa do setor hoteleiro. No entanto, a alta temporada também significa maiores gastos na conta de energia de hotéis. O consumo de energia elétrica em um hotel costuma ser o segundo custo fixo mais alto, ficando atrás somente da folha de pagamento.

Publicidade
Harus

 

Por mais que possam ser adotadas medidas para reduzir esses custos, os hotéis que ainda não fazem parte do Mercado Livre de Energia estão sujeitos a bandeiras tarifárias, reajustes e aos valores propostos pela distribuidora local de energia. Já dentro do Mercado Livre, o consumidor tem a liberdade de negociar diretamente com os fornecedores de energia, fica livre das bandeiras tarifárias e pode ter uma economia de até 40% na conta de luz.

Porém, a migração das empresas para o Mercado Livre de Energia ainda é um procedimento muito burocrático. Diante disso, a Clarke Energia resolve todos os procedimentos técnicos e burocráticos da migração dessas empresas para o Mercado Livre. A startup também disponibiliza aos clientes relatórios completos, onde as empresas podem acompanhar  consumo, economia, as emissões de CO2 e diversos outros dados.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Um dos diferenciais da startup é que, enquanto gestoras tradicionais oferecem todas as fontes a seus clientes, a Clarke faz questão de transacionar somente energia renovável, como eólica, de biomassa e de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs).  E o cliente não precisa se preocupar com qualquer investimento em infraestrutura, permitindo que a empresa dele alinhe o desenvolvimento econômico à adoção de práticas sustentáveis com a redução da emissão de gases de efeito estufa.

Conheça empresas que uniram economia na conta de luz à desenvolvimento sustentável

O desenvolvimento sustentável alinhado à economia na conta de luz já é uma realidade para empresas de diferentes setores. Garden Plaza, Paradiso Hotel e Sax Hotéis são algumas das redes de hotéis que já se beneficiaram pelas vantagens oferecidas pelo Mercado Livre de Energia graças à ajuda da Energytech.

A Clarke Energia fechou recentemente parcerias com a CSN e o Botafogo (RP). A startup ficará responsável pela gestão da energia de duas unidades consumidoras da ERSA, Estanho de Rondônia S/A, que foi adquirida pela CSN em 2005 :  uma em Itapuã do Oeste e outra em Ariquemes. Juntas, devem economizar mais de R$ 15 milhões.

Segundo Pedro Rio,  CEO   e   cofundador   da   Clarke   ao   lado   de  Victor Copque, “A indústria siderúrgica também é uma das que mais consomem energia ao longo da cadeia produtiva e investir em fontes renováveis representa seu compromisso com o meio ambiente. E se tratando da CSN, uma empresa com o mais alto nível de exigência, a responsabilidade fica ainda maior.   Por   isso   a   Clarke   fica   extremamente   feliz   com   a   parceria, que só reforça essa relação super positiva”.

Publicidade
Fispal

Fundado em 1918, o time Botafogo Ribeirão Preto é um dos maiores do interior do estado de São Paulo.  Atualmente, disputa a série B do Brasileirão e a Série A do campeonato paulista. Ao assinar a parceria com a Clarke, o time demonstra que o alinhamento entre desenvolvimento econômico e sustentabilidade também podem caminhar lado a lado no esporte. Mais de 120 clientes já economizaram na conta de luz e reduziram a emissão de C02 graças à ajuda da Clarke Energi. a Entre os quais estão: Mobly, Dr.consulta, Le Cordon Bleu, Burger King, Maple Bear e Lush Motel.

Hotéis e demais empresas que quiserem saber o quanto podem economizar no Mercado Livre de Energia podem fazer uma simulação gratuita no site da Clarke.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA