AconteceuÚltimas Notícias

Case Disney encerra ciclo de palestras do 12º ADIT Share

Claudemir Oliveira contou sobre sua experiência de trabalho quando era Líder Global de Treinamento da divisão de Parques e Resorts da Disney

Direto de Atiba (SP) – Acabou agora há pouco a palestra “Case Disney: Encantamento e entretenimento para a hospitalidade”, realizada no 12º ADIT Share, maior evento sobre Multipropriedade e Timeshare da América do Sul, no Tauá Resort & Convention. A última apresentação da programação de quinta-feira, dia 23 de maio, foi de Claudemir Oliveira, do Seeds of Dreams Institute e Ex-Líder Global de Treinamento da divisão de Parques e Resorts da Disney.

Publicidade
Desbravador

Claudemir começou falando que é fascinado por parques temáticos e de diversão. E trouxe a informação que, em 1583, já existia um parque na Dinamarca. Também contou que o empresário Walt Disney conheceu o parque Tivoli Gardens, em Copenhagen, capital dinamarquesa, fundado em 1843. Foi lá que Disney teve a inspiração para construir o seu próprio parque.

Oliveira, que conheceu todos os hotéis e parques da Disney e Universal Studios no mundo, para saber todos os detalhes, mostrou os livros que escreveu sobre o empresário Walt Disney e trouxe alguns fatos históricos que envolvem os empreendimentos da marca. “Ele não era o melhor desenhista, mas sabia se cercar dos melhores profissionais. Para se ter uma ideia, ele chegou a passar cheques sem fundo, o irmão dele, Roy, era quem tentava solucionar as questões financeiras da empresa recém-fundada”. Inclusive, os livros de Claudemir deram origem a um documentário sobre Walt Disney. “Eu levei uma frase comigo: Entenda a cabeça do fundador e estude a vida dele, que você vai entender o império”, disse.

Claudemir foi o responsável por abrir no Brasil, em 1995, a divisão Parks & Resorts da The Walt Disney Company. Em 2000, ele foi transferido para os Estados Unidos onde liderou a estratégia global de treinamento da empresa, um dos postos mais importantes da organização.

Publicidade
Ameris

Natural de Arapiraca, interior de Alagoas, Oliveira é Presidente e fundador do “Seeds of Dreams Institute”, empresa americana, sediada na Flórida, com filial no Brasil, voltada para a área da Guestologia, Clientologia e Psicologia Positiva, desenvolvendo pessoas e corporações com foco na potencialidade humana.

Case Disney encerra ciclo de palestras do 12º ADIT Share
Claudemir Oliveira ladeado por Frederico Gondim. CFO da rede Tauá, Lizete Ribeiro CEO da rede Tauá e Ronaldo Albertino, Sócio-diretor da HotelCare.

O palestrante continuou sua apresentação dizendo que “você pode construir o melhor parque do mundo, mas os colaboradores é que fazem a diferença. Um colaborador infeliz não ajudará o seu empreendimento. Não existe experiência do cliente, sem a experiência do colaborador”.

Claudemir Oliveira comentou que tinha um sonhe de dar aulas na Universidade Disney, e informou que a instituição de ensino seleciona alguns dos 77 mil colaboradores para lecionar. Eles seguem o lema “aqui ensina quem faz”. Ele também contou um pouco da história de Michael Eisner, que assumiu o comando da Disney na década de 1980, em uma situação precária financeiramente, e perguntou sobre o motivo dos parques estarem vazios. Ele decidiu realizar projetos para implantar hotéis de luxo, medianos e simples. “O que salvou a Disney foi a hotelaria. Hoje há mais de 30.000 mil quartos nas propriedades da marca”, ressaltou.

Publicidade
Carbono Free

Durante a apresentação, foram mostrados os pilares que a Walt Disney implantou e que gerou o sucesso em todos os sentidos: Excelência dos líderes, excelência dos colaboradores, satisfação dos convidados, fidelização dos convidados e resultado financeiro. Falando sobre liderança, Claudemir mostrou uma frase que traduz muito este sentimento: “Um exército de ovelhas liderado por um leão pode derrotar um exército de leões comandado por uma ovelha”, enfatizou.

Case Disney encerra ciclo de palestras do 12º ADIT Share
Frase de Walt Disney

Ele encerrou sua palestra com uma frase de Walt Disney. “O que quer que você faça, faça bem feito. Faça tão bem feito que, quando as pessoas te virem fazendo, elas queiram voltar e ver você fazer de novo e queiram trazer outros para mostrar o quão bem você faz aquilo que faz…”

 

Publicidade
Tramontina

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA