Publicidade
Retomada do turismo

Capacitação virtual é a aposta do GR Group durante a quarentena do COVID-19

A crise causada pela chegada da COVID-19 ao Brasil tem trazido à tona uma série de discussões e necessidade de reavaliações das operações de empresas dos mais diferentes setores da economia. Medidas como home office e isolamento social vem impondo novos hábitos profissionais e fazendo com que empresas sejam obrigadas a se adaptar rapidamente a esta nova realidade. Do mercado imobiliário ao varejo, passando pela educação e pelo turismo, estas empresas se veem investindo, entre outros, em plataformas online de treinamentos e capacitações direcionados aos seus negócios.

Publicidade
Totaline

Em 2019, o GR Group, umas das maiores companhias da indústria do turismo, entretenimento e tempo compartilhado do País, investiu no desenvolvimento de uma plataforma online que disponibiliza mais de 80 cursos para os seus cerca de três mil colaboradores diretos. O recurso permite que a empresa faça a gestão do conhecimento dos profissionais. “Existem conteúdos obrigatórios para cada tipo de cargo e outros conteúdos de livre escolha e acessíveis a todos. A conclusão do que é obrigatório é pré-requisito para pleitear promoções e ser aceito em programas de desenvolvimento” comenta Leo Mizoe, Diretor de Recursos Humanos do GR Group, reforçando que, além da questão técnica, “as ferramentas de aprendizado online contribuem para gerar maior engajamento dos profissionais com a empresa e para aumentar a interação entre usuários e líderes. É um caminho sem volta para quem busca desenvolver pessoas”.

Publicidade
FBHI

A adesão, que já era alta, vem crescendo neste período de quarentena para conter a propagação da COVID-19. “Já notamos um crescimento expressivo no número de acessos à plataforma nesses últimos dias. Dos alunos matriculados, 90% estão com as trilhas de estudo em andamento. Devemos alcançar entre 90 e 100% de conclusão dos cursos obrigatórios até o fim de abril” afirma Mizoe.

Publicidade
Continuum

Os cursos englobam as áreas administrativa, comercial, gestão e liderança e também turismo e hotelaria. Para os próximos meses, novos conteúdos serão disponibilizados todas as semanas. “Vamos intensificar cursos específicos para os cargos da área comercial e de atendimento presencial que são os mais impactados pela crise” afirma Rodolfo Rezende, Sócio-Diretor do GR Group. O executivo destaca a importância de investir em recursos para aprimoramento dos profissionais da companhia. “Nós trabalhamos com sonhos e bem-estar, esses são os pilares do nosso negócio. Sem equipes motivadas, bem preparadas e valorizadas, nada disso seria possível” completa o executivo.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA