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Cana Brava Resort investe em acessibilidade e capacitação

O Cana Brava Resort, de Ilhéus, no Sul da Bahia, acredita que um dos temas mais importantes para investir em infraestrutura é a acessibilidade. O empreendimento entende que tornar o ambiente viável a todas as pessoas é a melhor forma de fazer com que todas as famílias se sintam bem acolhidas. Por isso, decide ir além, com cursos para capacitação de equipe.

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Os apartamentos da Villa Premium também estão prontos para receber as Pessoas Com Deficiência (PCD), onde a infraestrutura conta com instalações totalmente adaptadas, com quartos, banheiros e áreas externas aptas para atender a todos. “O Cana Brava busca esse constante aprimoramento de estrutura e de seus profissionais para receber e oferecer melhor experiência a todos”, afirma Rafael Espírito Santo, Diretor Comercial do Cana Brava Resort. Lançado recentemente, o Villa Premium conta com espaços amplos para facilitar a circulação de cadeiras de rodas. A infraestrutura é completa, com localização privilegiada, próxima ao parque, piscina de lazer, lago, restaurantes, baby copa e praia. Cana Brava conta ainda com cadeiras anfíbias que possibilitam o hóspede ter acesso à praia e toda beleza paradisíaca que contempla o resort.

Cana Brava Resort investe em acessibilidade e capacitação
Ricardo Shimosakai,  especialista em acessibilidade, fez palestra para colaboradores – Divulgação
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E, para tornar a experiência de acessibilidade completa, o Resort organizou um treinamento com todos os colaboradores. As palestras foram ministradas por Ricardo Shimosakai, profissional especialista em acessibilidade, inclusão e turismo, com quase 20 anos de experiência no assunto. É consultor, palestrante internacional, docente em cursos de Pós Graduação e MBA e criou a agência de consultoria “Turismo Adaptado”. Para Ricardo, a acessibilidade deve ser parte do assunto e não um assunto à parte. Rafael concorda e reforça: “Queremos um ambiente onde absolutamente todas as pessoas e famílias se sintam bem acolhidas”. Esse é o segundo treinamento personalizado sobre inclusão promovido pelo Resort no ano. Anteriormente, o resort recebeu o selo “Amigo do Autista”, após um intenso processo de capacitação dos funcionários.

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Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

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