BS Hotéis cria Suíte Design Equipotel com técnica neuroarquitetura
A BS Hotéis, pertencente ao grupo Brazil Sales, que atua com serviços de vendas e marketing para hotéis e redes independentes, estará presente na próxima edição da Equipotel apresentando a Suíte Design desenvolvida com técnicas de neuroarquitetura. A suíte foi criada em parceria com a arquiteta Cris Paola, que já atuou com a BS Hotéis em ocasiões anteriores. O espaço alia informações sensoriais e tendências de arquitetura de interiores com a intenção de melhorar a experiência de hospedagem. “A ideia é mostrar tendências. O hotel pode ter conceitos e um design contemporâneo que não sejam temporais”, diz Marco Buonomo, CEO da BS Hotéis. “Também tem que pensar no custo desse apartamento para que depois eu tenha uma taxa de retorno equilibrada”, completa
Esse é o segundo ano que a BS Hotéis estará na Equipotel como expositor. Além da suíte, haverá o stand de apresentação da empresa, que pretende mostrar sua capacidade de desenvolver projetos com começo, meio e fim para os hotéis parceiros. “Se na hora do planejamento houver ações pensadas em conjunto com a área comercial, a chance desse projeto se tornar sustentável e trazer um resultado maior aumenta”, diz Buonomo.
Conceitos da suíte
A neuroarquitetura é um ramo da neurociência que estuda a relação das pessoas com o ambiente. Os seres humanos são impactados pelos espaços que transitam e habitam através dos processos cognitivos e dos cinco sentidos, o que ativa emoções e sentimentos. Os ambientes planejados com esse conceito, além de serem mais aconchegantes, prometem melhorar a qualidade de vida ao trazer efeitos positivos em quem os frequenta, como diminuição da ansiedade, melhora das noites de sono e aumento da produtividade.
Para alcançar esse objetivo, a Suíte Design foi pensada em cada detalhe. Na sua concepção foram utilizados materiais como a madeira, que facilita o bem-estar e o relaxamento, e móveis confortáveis distribuídos de forma estratégica. O uso de cores claras e em tons pastéis aumenta a concentração, favorece o descanso da mente e dá a sensação de amplitude.
A iluminação tem papel de destaque. Foi projetada de forma a respeitar o ritmo circadiano dos indivíduos, que é responsável por regular os organismos durante o dia e a noite. A luz natural, que traz sensações de positividade e animação, é bem-vinda através de uma porta de vidro de varanda e uma janela. Já a iluminação artificial contempla luz fria para momentos de produtividade e concentração e luz amarela e indireta para momentos de relaxamento.
O sentido do tato pode ser ativado através de objetos de decoração e enxoval e colchões diferenciados. A porta maciça e a janela acústica garantem o silêncio necessário para o descanso da mente. A suíte também foi pensada para estar integrada com a natureza, seja em vasos, vista para jardins, praias ou campos, uma vez que pessoas expostas a esse ambiente natural tendem a ser mais relaxadas, produtivas e felizes.