Brasil lidera lista de parques aquáticos mais visitados da América Latina

Um estudo publicado pela TEA – Themed Associação de Entretenimento, uma associação internacional sem fins lucrativos que representa os principais criadores, desenvolvedores, designers e produtores de lugares e experiências interessantes, apontou os parques de diversões nacionais, entre os dez com maiores públicos da América Latina. O Brasil tem seis parques no ranking “Top 10 Parques Aquáticos da América Latina”, segundo a pesquisa “Theme Index and Musem Index 2020”.
No topo da lista está o Thermas dos Laranjais em Olímpia (SP), o Hot Park Rio Quente (GO), ocupa a terceira posição no ranking. Pelo sexto ano consecutivo o Hot Park que conta com uma área de 55 mil m² abastecidos por águas quentes, correntes e naturais, aparece na lista. “Enfrentamos um período desafiador, em que foi necessário redobrar os cuidados e oferecer ainda mais segurança tanto para o nosso público, quanto para os nossos colaboradores, que fazem o Hot Park ser esse gigante. Sem dúvida, ser reconhecido em um ranking tão sério e relevante como esse nos dá uma sensação de orgulho e nos mostra que estamos no caminho certo”, conta Oliver Krause, Gerente Geral de Experiência Entretenimento da Aviva.

Mais quatro parques brasileiros estão no ranking: Beach Park – Aquiraz (CE) e Magic City Water Park – Suzano (SP), Thermas Water Park – São Pedro (SP) e Hot Beach – Olímpia (SP). Desses, os três primeiros são membros da Adibra – Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil, além do Beto Carreiro World – Penha (SC) que se destaca entre os parques temáticos. Para a Presidente da Adibra, Vanessa Costa, independentemente da posição que ocupam no ranking, o que importa é saber que existem parques de qualidade no Brasil. “Sabemos o quão desafiador é operar aqui no Brasil. Estamos muito orgulhosos por todos os empreendimentos que temos no país”, conclui Vanessa.

Para o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, os parques aquáticos entre os mais visitados da América Latina estão moldando o desenvolvimento turístico paulista. “Em São Paulo, os parques temáticos e aquáticos estão em cidades como Olímpia e Itupeva, que integram as propostas para a instalação dos Distritos Turísticos”, explica o secretário.