ModernizaçãoÚltimas Notícias

Bourbon Hospitalidade é a nova marca-mãe da rede hoteleira

Com rebranding Bourbon dá amplitude às áreas de negócios do grupo

A Rede Bourbon Hotéis e Resorts realizou estudo de branding para acompanhar o crescimento de suas frentes de negócio e inovou ao incorporar ao nome o seu principal ativo conquistado nesses 60 anos de existência: a hospitalidade. Reconhecida pela forma acolhedora de receber os hóspedes e pela excelência nos serviços prestados para proporcionar experiências inesquecíveis aos seus clientes, a Rede Bourbon se tornou Bourbon Hospitalidade, nova marca-mãe, que irá abrigar suas áreas de negócios, incluindo o Bourbon Gastronomia, Bourbon Hotéis e Resorts e o BDC – Bourbon Destination Club.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Para se apresentar ao mercado com nova identidade, a companhia iniciou no ano passado um estudo de reposicionamento de marca desenvolvido pelo departamento de marketing da Bourbon em parceria com a agência Adman. O estudo reuniu consultas com colaboradores, hóspedes e executivos, além de realizar pesquisas e análises de concorrência e tendências.

Ao longo da estratégia de rebranding, uma nuvem de palavras-chave foi gerada com as principais menções citadas pelos participantes, tendo “hospitalidade” como uma definição presente com intensidade em todas as atuações do grupo hoteleiro. Junto ao novo nome, a Bourbon Hospitalidade remodelou logos, elementos visuais e o tom de voz de cada marca. “A Bourbon chega a 60 anos de existência em expansão contínua, com crescimento significativo em sua capilaridade, o que justificou a criação de uma nova marca para que o grupo pudesse englobar seus diferentes negócios. Hospitalidade define o nosso propósito, tendo em vista toda excelência em serviços e atendimento que já se tornou marca do grupo”, comentou Alceu Ântimo Vezozzo Filho, CEO da Bourbon Hospitalidade.

Publicidade
Tramontina
Bourbon Hospitalidade remodelou logos, elementos visuais e o tom de voz de cada marca 

O nome anterior da companhia, Bourbon Hotéis & Resorts, passa agora a definir a área responsável pelos hotéis e resorts do grupo e integra o guarda-chuva da Bourbon Hospitalidade.

A fim de potencializar e valorizar ainda mais a gastronomia de seus hotéis, atraindo hóspedes e o público geral, a Bourbon lança a Bourbon Gastronomia, com restaurantes de culinárias específicas como Kibô (culinária oriental), Bourbon Bistrot (onde você se sentirá em um autêntico bistrô francês) e o Vezzoso Cucina (marca dos novos restaurantes italianos da rede), além do Tom Espaço Gastronômico, com pratos da cozinha contemporânea e o In Samba, restaurante da marca Rio Hotel by Bourbon. “O rebranding ajuda a mostrar a amplitude dos outros negócios da rede e como eles se conectam por meio da hospitalidade”, explicou a Head de Marketing e Comunicação da Bourbon Hospitalidade, Patrícia Dib.

Bourbon Hospitalidade é a nova marca-mãe da rede hoteleira
Nova identidade da marca Bourbon Hospitalidade – Divulgação
Publicidade
Desbravador

Com o lançamento da Bourbon Hospitalidade, a empresa reestrutura suas atividades em três grupos: Bourbon Gastronomia – responsável por todas as marcas de gastronomia dos hotéis; Bourbon Hotéis e Resorts – responsável pelos hotéis e resorts do grupo (incluindo as marcas Rio Hotel, e BE);  e Bourbon Destination Club – responsável pelo clube de férias da Bourbon. “A gastronomia de alta qualidade, por exemplo, é uma tradição da rede e ganhou uma frente específica de negócios na Bourbon para fortalecer ainda mais sua excelência. O estudo também categorizou as unidades hoteleiras em Collections, sendo elas: Style, Select, Sublime, Luxury e Sense”, informou Antônio Vezozzo, CPO da Bourbon Hospitalidade.

Bourbon Hospitalidade

A Bourbon Hospitalidade é uma empresa 100% brasileira atuando há 60 anos no mercado hoteleiro e conta com uma ampla rede hoteleira, com mais de 20 unidades distribuídas no Brasil, Paraguai e Argentina. Além disso, já somam 5.000 acomodações que a colocam entre as dez maiores marcas hoteleiras atuantes no Brasil. A Bourbon  Hospitalidade tem mais de 41.000 m² de espaços modernos e confortáveis para congressos e convenções. Além de contar com mais de 2 mil funcionários preparados para proporcionar uma estadia agradável.

Publicidade
Clima ao Vivo

Há mais de 15 anos, a parceria exclusiva com a Mauricio de Sousa Produções permite tematizar com a Turma da Mônica algumas acomodações e os complexos de lazer dos resorts em Atibaia (SP) e Foz do Iguaçu (PR). Com o Clube de Férias, Bourbon Destination Club (BDC), os membros garantem economia e benefícios exclusivos na rede Bourbon e em mais de 4.300 hotéis em 100 países, com o parceiro RCI (Resort Condominium International), líder mundial em intercâmbio de férias.

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA