Bookzine traz melhores estratégias para os hóspedes
Idealizado pela hospitality insider Aline Silva, a primeira edição do Bookzine traz um panorama do mercado hoteleiro do século 21, plano estratégico de marketing e vendas, entrevistas e tendências e tem uma versão gratuita com 23 páginas
Aline Silva, criadora do Hospitalidade que Move, e há mais de oito anos vem pesquisando os movimentos da hospitalidade no Brasil e Europa. Neste primeiro guia, ela revela estratégias humanas de hospitalidade e traz referências para que os hotéis independentes e meios de hospedagem se mantenham relevantes.
Com um formato inovador, o Bookzine, traz um conceito novo, que mistura um conteúdo mais técnico, como o de um livro, com o design e a linha editorial de uma revista. Em 112 páginas, Aline contou com a colaboração de 12 nomes fortes da hospitalidade brasileira como Silas Greco, Cadu Cordeiro, Alessandra Leite e Hubber Clemente, além de entrevistas com proprietários de hotéis independentes do Brasil e exterior que estão à frente de seu tempo, ao oferecer uma experiência com propósito, inserindo o hóspede no centro e cultura do empreendimento, e no relacionamento com a comunidade local.
Segundo comenta Aline, “O Bookzine é um trabalho de curadoria de um ano, onde venho coletando informações, através de relatórios de tendências, livros, participação em webinars e eventos do segmento de turismo e hotelaria para entender como o nosso setor vem se transformando. Minha vivência diretamente com a hotelaria independente e outros meios de hospedagem, permitiram que identificasse as melhores estratégias Nas 112 páginas, dividido em cinco capítulos, trago a jornada para construir um negócio diferente, criativo e sustentável”.
O e-book completo por ser adquirido pelo site, no valor de R$ 85,00. Para o lançamento a hospitality insider irá disponibilizar o acesso gratuito a 23 páginas, incluindo um conteúdo sobre gestão pelo ponto de vista das pessoas, processos, propósitos e impacto ao planeta. “Um dos exemplos de hospitalidade que trago nessa primeira edição é a La Infinita Rural Boutique, uma pousada rural, localizado na região da Cantábria, no norte da Espanha. Um casal que escolheu viver de maneira “slow” e criaram um espaço que proporciona o equilíbrio entre usufruir da natureza com um turismo sustentável que não seja massificado”, acrescenta Aline.
O Bookzine também traz estratégias de plano de vendas, marketing e mídias digital, além de direcionamento para adequação as normas de proteção de dados.