InvestimentosMatériasÚltimas Notícias

Bom desempenho no 1º semestre motiva investimentos do Grupo Nossos Hotéis

Bons números, bons retornos e a uma boa expectativa de crescimento é o que anima o grupo Nossos Hotéis, à frente da gestão comercial do Actuall Convention Hotel e do BHB Hotel. No primeiro semestre deste ano, o Actuall teve um crescimento de 17,4% no faturamento de eventos, em relação ao ano passado e o BHB mostrou um crescimento de 30%, com base nas expectativas iniciais.

Publicidade
Harus

Diogo Paixão, proprietário do BHB Hotel, explica: “Tivemos um primeiro semestre muito bom. Toda a mudança na equipe comercial com a unificação da gestão trouxe muitos resultados frutíferos. Nós temos faturado cada vez mais, com um grande crescimento na casa dos dois dígitos. O crescimento está sustentável e estamos recebendo grandes eventos, graças a essa parceria. Isso permite que o hotel faça cada vez mais investimentos e já estamos focados no orçamento do ano que vem para incrementar ainda mais”.

Publicidade
Tramontina

Sobre os investimentos da Nossos Hotéis para este ano, os planos já estão traçados. “No BHB iremos investir mais de R$ 250 mil em uma nova sala de eventos que terá capacidade para até 350 pessoas em auditório e 500 em coquetel, permitindo que o hotel duplique a sua capacidade de eventos. Já o Actuall receberá um investimento de mais de R$ 150 mil em ar condicionado no Salão Actuall, para atender ainda melhor a sua capacidade de eventos. Isso implica em um investimento total de 400 mil reais que a Nossos Hotéis fará para que os clientes de eventos tenham uma excelente experiência em nossos espaços”, declara Jair Aguiar, proprietário do Actuall e Diretor comercial da Nossos Hotéis. “A Nossos Hotéis permitiu potencializarmos nossas ações comerciais e de marketing para competir junto às grandes redes hoteleiras, sem perder nossa característica de ser um hotel independente”, complementa Aguiar.

Publicidade
Fispal

Em um comparativo de 2018 com 2019, o Actuall teve um crescimento de 6% em receita de hospedagem e 10,76% de crescimento em RevPar (receita por quarto disponível). E o BHB teve 23,11% de crescimento em receita de hospedagem e 18,70% de RevPar. É um dos indicadores mais importantes para o ramo hoteleiro porque mostra a receita média obtida por cada quarto disponível.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Para Jair Aguiar, “Esses dois hotéis se uniram através da gestão comercial da Nossos Hotéis e fazem tudo de maneira compartilhada o que permite melhor negociação com fornecedores, ampliação de poder no mercado, compartilhamento de experiências profissionais, maior abertura para captar novos parceiros e mesmo a possibilidade de receber outros empreendimentos que desejem revolucionar o seu modelo de gestão comercial e multiplicar os resultados. Entre as inovações neste ponto foram criados um departamento de Marketing e de Revenue Managment (que cuida da determinação e flutuação de tarifas) em comum e feita uma reestruturação e treinamento da equipe operacional”, finaliza.

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA