Publicidade
Trofeu fornecedor

BNT Mercosul 2021 anuncia retomada do turismo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

BNT Mercosul 2021 reuniu 2569 profissionais de turismo entre 24 e 28 de maio em programação on-line e presencial

A BNT Mercosul realizou sua edição 2021 entre os dias de 24 a 28 de maio. Em um novo formato, que mesclou atividades presenciais e virtuais, o evento reuniu 2569 profissionais de turismo, registrando 40.079 visualizações na plataforma e 10.141 check-ins durante as 40h de evento on-line, possibilitando contatos, novas parcerias, e dando início a um movimento para retomada econômica no setor turístico.

Publicidade
Pikolin

Entre os momentos mais esperados pelos expositores esteve o Business Center, a Rodada de Negócios que mais fortalece o turismo brasileiro. Foram 30 operadoras fazendo contato direto e privado com destinos, serviços e produtos do setor, criando um networking de mais de 810 reuniões.

Os paineis, novidade desta edição, trouxeram ao palco convidados como Toni Sando, Eduardo Sanovicz, Marco Ferraz, Fátima Facuri, Carlos Britto, Vinicius Lummertz, Roberto Nedelciu, entre outros. As palestras abordando temas relevantes para o mercado de turismo foram transmitidas ao vivo de maneira on-line pelo sistema BNT, e foram assistidas por um total de 933 espectadores.

Publicidade
Altenburg

Para os agentes de viagens, o ponto alto do evento é tradicionalmente as capacitações. Ao longo do evento, os destinos Rio Grande do Norte, Paraíba, Parauapebas, São Paulo, região catarinense Costa Verde & Mar e Pernambuco apresentaram informações, vídeos, e novidades sobre seus atrativos turísticos locais. Reunidas, as capacitações foram assistidas por 1502 agentes de viagens. No total, foram 2435 pessoas participando dos painéis e capacitações.

Segundo a Presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório, “Estamos muito felizes com os resultados da BNT nesta edição especial híbrida. O formato on-line nos permitiu expandir e romper as barreiras físicas. Nesta edição tivemos 27 Estados representados e 11 países participantes: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Colômbia, Peru, Itália, Índia, Espanha e Estados Unidos”.

BNT Mercosul anuncia retomada do turismo em evento

Na BNT Mercosul 2021, já no credenciamento se notou a preocupação com os protocolos de segurança (Foto: divulgação)

Foram 35 Famtours inscritos e na próxima semana serão revelados os 3 que tiveram maior adesão de agentes ao longo da programação. Eles serão premiados com passagens aéreas, troféus, hospedagens, credencial VIP em 2022, pacote de ingressos de atrativos turísticos, entre outros.

Publicidade
Encontro da Hotelaria Mineira

Para Geninho Goes, CEO da BNT Mercosul, “Esta edição foi um desafio para a BNT e para o BC Convention. A opinião dos nossos parceiros e expositores sinalizam que fizemos o melhor evento de turismo do Brasil, desde que começou a pandemia. Reunir um grande número de profissionais em um evento majoritariamente on-line exigiu um grande esforço, e os resultados nos deixaram muito felizes. É bom ver que todos os setores do turismo estão empenhados e acreditam em uma recuperação da economia. O que eles precisam agora é de um auxílio, de um evento que possibilite contatos e novas estratégias, e vamos preparar isto para 2022”, analisa, já fazendo planos para a próxima edição.

A organização da BNT Mercosul 2021 contou com a parceria do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Em 2022, BNT Mercosul tem data marcada para 27 e 28 maio, e planeja um evento ainda maior com a incorporação do BC Food & Drink Festival, que irá atrair ainda mais participantes e que se estenderá por mais 8 dias além dos dias da BNT Mercosul.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA