AconteceuÚltimas Notícias

Autonav apresenta novidades na 59ª Equipotel

*Por Zaqueu Rodrigues em colaboração para a Equipotel 2022

Wagner Dantas, diretor comercial da empresa consagrada no setor de motéis, afirma: “Queremos mostrar a beleza das suítes hoteleiras”

Depois de uma década participando da Equipotel de modo coletivo, dento do estande da associação ABMotéis, a empresa Autonav estreia o seu estande próprio nesta 59ª edição da feira. O diretor comercial da empresa de tecnologia, Wagner Dantas, explica que a presença como expositor individual espelha o novo momento vivido pela Autonav.

Publicidade
Fispal

De acordo com ele, os visitantes desta edição estão conscientes de que precisam investir em tecnologia. “Se não investir em tecnologia, o negócio não vai andar. A gente percebe esse entendimento. Como a nossa empresa tem trinta anos e uma boa reputação, muitas pessoas estão nos procurando para conhecer melhor nossas soluções”.

Com três décadas de atuação no mercado de motéis, a Autonav é especialista em automação e está presente em 400 motéis facilitando a gestão de operações como de estoque, contábil, bancária, limpeza… “Os serviços do software geram relatórios sobre os andamentos da gestão do negócio. É um serviço que tem vinte anos de aprimoramentos. Ele é bastante intuitivo para simplificar o seu uso”, pontua Wagner.

Ele destaca que a automação melhorou a experiência do hóspede. “O moteleiro, quando monta uma suíte, diferentemente dos hotéis, se preocupa demais com muitos detalhes como iluminação, decoração e aspectos que ampliam a experiência. Ao implementar um sistema de automação, por exemplo, eu entrego ao hóspede a beleza do projeto no instante em que ele abre a porta do quarto. No ato do check-in eu já aciono todos os mecanismos dentro da suíte e libero todos os cenários para surpreender o cliente assim que ele entrar na suíte”, explica.

Publicidade
Tramontina

O diretor comercial da Autonav explica que o sistema de automação tem como principais elementos a iluminação, o som e o ar-condicionado. “A iluminação é o que mais encanta em uma suíte. Os motéis inventem bastante em iluminação. No hotel, quando o hóspede chega no quarto, ele encontra tudo apagado. Muitas vezes o hóspede, conforme vai descobrindo o quarto de um hotel, não consegue chegar ao cenário mais belo e impactante que ele oferece. A gente já entrega de cara o cenário mais encantador. A beleza que cliente vê nas fotos é a mesma que ele vai encontrar ao abrir a porta do quarto”.

Wagner ressalta que a Autonav caminha em direção à hotelaria. “O nosso foco até aqui era o motel. Neste ano começamos a falar sobre hotéis. Os hotéis não geram uma boa experiência tecnológica aos clientes. A gente está apresentando as nossas soluções para renovar a experiência dos hóspedes no mercado hoteleiro”. Nesta edição da feira, a Autonav foi reconhecida com o selo de hospitalidade da 59ª Equipotel. “Ganhamos o selo por termos um produto inovador que agrega valor e economia ao mercado da hospitalidade”, comemora ele.

A tecnologia da Autonav permite ao hóspede fazer as solicitações pelo aplicativo e comandar os serviços do quarto por meio de um painel instalado ao lada da cama. A tecnologia, conta Wagner, está ressignificando a motelaria. “A motelaria teve seu auge nos anos 80, 90 e 2.000. Depois entrou em decadência por permanecer parada no tempo. A motelaria sempre foi impulsionada pela juventude do passado, que não podia namorar em casa. Hoje, os jovens não precisam ir mais no motel. Há uma mudança cultural”, explica o especialista.

Aplicativo da Autonav intensifica a jornada digital do hóspede (Foto – Zaqueu Rodrigues)

Wagner constata que a tecnologia tem sido o principal atrativo para trazer os jovens de volta aos motéis. “O que agrega valor para os jovens é ele fazer um pedido direto pelo aplicativo. A juventude começou a ocupar novamente os motéis. A tecnologia está promovendo essa reviravolta. A motelaria está crescendo novamente. E o moteleiro que não perceber isso, ficará pelo caminho. Os investimentos da motelaria em tecnologia nos últimos anos têm sido impressionantes”, diz.

Wagner identifica uma revolução na motelaria. “Os motéis estão renovando tudo: enxoval, gastronomia, experiências do hóspede… A motelaria está entregando novidades aos hóspedes. A gastronomia é um bom exemplo desse novo momento do setor. Hoje, os motéis contam com chefs renomados assinando os pratos. Os casais, ao invés de irem em um restaurante e depois ao motel, já dispõem de tudo isso no motel. Esse mercado mudou completamente e não irá parar. E a tecnologia, sistema e automação, é um dos principais itens de procura”, avisa.

Wagner afirma que a presença da Autonav nesta edição da Equipotel está sendo especial. “A feira representa uma nova fase para a Autonav. Aproveitamos para começar a aparecer no mercado hoteleiro. Esse é nosso grande objetivo na feira. A empresa já está estabilizada em nosso nicho motel. Agora estamos começando a escrever a nossa história também no segmento da hotelaria. É por isso que estamos estreando um estande próprio na feira. Queremos mostrar a beleza das suítes hoteleiras”, informa o diretor comercial, lembrando que o grande impacto para o cliente acontece no instante em que ele abre a porta da suíte. “Não podemos entregar um quarto escuro ao cliente”.

Autonav estreia estande próprio na 59ª Equipotel mirando os hotéis (Foto – Zaqueu Rodrigues)

Wagner, fundador da Autonav, avalia como maravilhosa a participação nesta 59ª Equipotel. “A gente imaginou que o nosso estande seria um ponto de encontro dos nossos amigos e clientes. Mas ficamos muito surpresos com o resultado. Estamos vendendo e gerando muitos negócios. Estou muito feliz”, comemora Wagner.

A 59ª Equipotel acontece até o dia 16 de setembro, das 13h às 20h, no centro de convenções São Paulo Expo, na zona sul paulistana.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA