Publicidade
Simmons

Armando Stella Neto é o novo Chef e Gerente de A&B do Meliá Campinas

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Hoje em dia, os restaurantes dos hotéis não são só mais um serviço para hóspedes. Eles cada vez mais se destacam ao proporcionar uma verdadeira experiência gastronômica para clientes em geral. Diante deste novo cenário, o Meliá Campinas está inovando nesta área e trouxe para compor a sua equipe e gerenciar a parte de alimentos e bebidas (A&B) o chef curitibano Armando Stella Neto.

Publicidade
Engie

Armando, que sempre foi um apaixonado por gastronomia, acabou entrando profissionalmente na área em 2013, quando participou – e venceu! – o concurso curitibano “O Chef da Cidade”, com a receita do Risoto Curitiboca feito à base de pinhão. Como prêmio, ele ganhou uma bolsa de estudo para o curso de Chef de Cuisine e Restaurateur no Centro Europeu, e aí deslanchou na carreira.

Publicidade
Pikolin

O chef destaca alguns restaurantes em que trabalhou e que foram importantes para ele adquirir bastante experiência na área: Vindouro, Bistrô do Victor, Canto do Monge, empresa de eventos O Chef Sou Eu, Rede Slaviero de Hotéis, TRYP São Paulo Iguatemi e DOM, do Alex Atala. Ele é também certificado pela FIC (Federação Italiana de Cozinha).

Armando Stella Neto é o novo Chef e Gerente de A&B do Meliá Campinas

Gnocci de Batata Baroa com Rúcula, Recheado com Mozarela de Búfala Empanado na Farinha Panco ao Molho de Tomates Frescos e Manjericão

A especialidade do Chef Armando Stella é um mix da cozinha brasileira com a italiana, com pratos que trazem frescor e leveza para a refeição. E sua intenção é dar uma boa renovada no cardápio com massas e pizzas artesanais, risotos, novos drinques e uma carta de vinhos que harmonize com os ingredientes escolhidos. Ele quer ainda fazer parcerias com produtores locais para receber os ingredientes de alta qualidade da região.

Publicidade
Altenburg

Algumas mudanças já podem ser vistas no menu do Restaurante del Jardin do Meliá Campinas, como as combinações “monte o seu prato”, a partir de opções de entrada, prato principal e sobremesa, trazendo praticidade e personalização para o cliente. Algumas opções são: entradas — Salada Mix (tomate-cereja, folhas verdes, palmito e pesto de manjericão) e Salada Caesar (alface americana, croutons, bacon, frango emtiras e molho caesar); pratos principais (filé mignon e filé de frango); acompanhamentos (arroz branco, feijão, batata frita, batata rústica, mandioca frita, farofa, penne com cogumelos ou molho ao sugo, legumes no vapor ou puxados na manteiga e purê de batata); e sobremesas (Torta Holandesa, pudim, sorvete/duas bolas e fruta da estação).

Publicidade
Onity

No jantar, há também o menu de pizzas com cinco opções: muçarela, calabresa, portuguesa, e as especialidades da casa: Meliá (muçarela, peito de peru, bacon, palmito e catupiry) e Texas BBQ (muçarela, frango desfiado, cream cheese, bacon e molho barbecue).

Publicidade
Equipotel 2021

E o chef promete ainda surpreender com um prato que ele está criando para participar de um evento na cidade e que em breve estará no cardápio do restaurante: trata-se do Gnocci de Batata Baroa com Rúcula, Recheado com Mozarela de Búfala Empanado na Farinha Panco ao Molho de Tomates Frescos e Manjericão. A depender da descrição, tem tudo para conquistar os paladares mais exigentes.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA