OpiniãoÚltimas Notícias

Aproveite ao máximo o App do seu hotel, oferecendo um Softphone integrado

Artigo de Manuel Lima*

Os hóspedes podem ligar do seu smartphone para os ramais do hotel gratuitamente, utilizando o App do hotel. Eles também podem fazer chamadas para qualquer número externo e serem cobrados diretamente no PMS, assim como ocorre nos tradicionais telefones dos quartos. O staff também consegue manter contato com os clientes, de maneira simples, enquanto estiverem conectados ao Wi-Fi da propriedade.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Independentemente se você acredita ou não que o tradicional telefone de quarto é algo do passado, apresentamos uma solução que pode substituir ou complementá-lo. Você pode oferecer este serviço embutido no App do seu hotel, assim como implementar outros módulos, como Mobile Key, Check-in Online, Controle do Quarto, Checkout Express e muito mais.

Aproveite ao máximo o App do seu hotel, oferecendo um Softphone integrado
Os hóspedes podem ligar do seu smartphone para os ramais do hotel gratuitamente (Foto: Pixabay/Pixies)

Veja como funciona

Através da integração entre o IP-PBX e o App do seu hotel, é possível transformar o dispositivo móvel do seu hóspede na extensão do telefone do quarto. Graças ao componente Softphone que desenvolvemos, os hóspedes podem fazer ligações internas e externas do seu próprio smartphone, mesmo quando estiverem fora das instalações do hotel.

Publicidade
Fispal

É possível também programar atalhos para ramais internos e tornar ainda mais fácil a comunicação entre os seus clientes e staff.

O “telefone virtual do quarto do hóspede” oferece benefícios tanto para o hóspede quanto para o hotel:

  • Os hóspedes evitarão o contato físico com o telefone do hotel e não precisarão se preocupar com a higiene dos aparelhos
  • Facilita a comunicação entre os hóspedes e o staff e assim aumenta o seu engajamento com o hotel durante a estadia
  • O acesso a uma lista telefônica virtual aumenta as interações com os diferentes serviços de hotel, o que pode gerar mais receita
  • Suporta múltiplos dispositivos móveis e hóspedes (até 9 por quarto)
  • Otimiza o espaço do quarto ao dispensar aparelhos telefônicos tradicionais
  • Nenhuma funcionalidade é perdida, os hóspedes podem fazer ligações locais e internacionais, assim como fariam ao usar o dispositivo do quarto
  • Solução flexível e adaptável para hotéis de todos os tamanhos e segmentos
Publicidade
Tramontina

O Softphone representa um marco importante para a nossa solução de App de Hotel, pois permite que os hóspedes utilizem os seus próprios dispositivos móveis para ter total controle da sua experiência no hotel. Eles já podiam utilizar o App para abrir a porta do quarto, controlar a TV ou se comunicar com a equipe de concierge, e agora também podem usar o App para fazer e receber ligações, usando o ramal do quarto do hotel diretamente no seu smartphone.

Acreditamos que esta funcionalidade vai melhorar a experiência do hóspede e também facilitar a sua comunicação com o staff.

*Manuel Lima é Diretor de Operações da Unidade Mobile da Nonius

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA