Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Anufood Brazil 2023 traz boas perspectivas para o mercado

Anufood acontecerá no Distrito Anhembi em São Paulo, no mês de abril de 2023, promovendo as tendências do mercado e facilitando a realização de excelentes negócios

Entre os dias 11 e 13 de abril de 2023, a cidade de São Paulo sediará pela quarta vez a Anufood Brazil, Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas. O evento é organizado pela Koelnmesse Brasil, tendo a missão de gerar novos negócios e apresentar as novidades e tendências em produtos nacionais e internacionais para varejo, alimentação fora do lar, hotelaria, distribuidores e atacadistas.

Publicidade
Harus

 

Com mais de 50% dos espaços comercializados até o momento, sendo que 20% são representados por novas marcas que ganharam força com a pandemia nos últimos dois anos. Um setor em constante evolução, a indústria brasileira de alimentos e bebidas é a maior do País: representa 10,6% do PIB brasileiro e gera 1,72 milhão de empregos formais e diretos, segundo dados da ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos. “É muito bom realizar este tipo de evento, em que empresas de diferentes locais do Brasil e exterior podem se encontrar para fazer networking, atualizar-se sobre o mercado, participar de atrações e encontrar soluções para os seus negócios”, afirma Polliana Claudino, Gerente de projetos da ANUFOOD Brazil.

Em 2023, a feira acontecerá em um novo local, no Distrito Anhembi, e apresentará aos seus visitantes, lançamentos e tendências dos setores de Agrifoods, Bread & Bakery, Chilled & Fresh Foods, Dairy, Drinks, Fine Foods, Food Service, Meat, Organic e Sweets & Snacks.

Publicidade
Desbravador

Beni Piatetzky, Diretor-geral da Koelnmesse Brasil, comentou: “A cada edição a feira vem crescendo em conteúdo e atrações que ajudam a movimentar os negócios de seus participantes. As expectativas são as melhores possíveis, pois procuramos inovar sempre. Por exemplo, na próxima edição, teremos o 1° Curso Prático para Açougue de Primeira e o Boteco Saudável realizado pela ABRASEL, que também promoverá o 1° Concurso do Melhor Petisco Saudável do País”.

Além das novidades, reforça o executivo, “daremos continuidade a projetos que deram muito certo na edição de 2022 como: Espaço Descobertas, 2º Congresso Nacional para Supermercados de Bairro, Congresso ANUFOOD Brazil em parceria com a FGV, com conteúdo especializado da Embrapa, que é responsável por um painel exclusivo e IV Encontro ABRASEL–ESBRE”, complementou. “O Brasil é o segundo maior exportador de alimentos industrializados do mundo, depois dos Estados Unidos, abastecendo 190 países. Pretendemos oferecer aos visitantes a sintonia com as principais tendências globais. Temos certeza de que o evento vai contribuir para trazer novos conhecimentos, ampliar as redes de contato e enriquecer as jornadas de inovação das empresas participantes”, reforçou Beni.

Publicidade
Fispal
Atrações confirmadas

⦁ Espaço Descobertas — Espaço reservado para apresentar as novidades de 50 marcas locais;

 

⦁ 2º Congresso Nacional para Supermercados de Bairro;

 

⦁ 1° Curso Prático para Açougue de Primeira – Workshop para Gestores, Açougueiros e Especialistas em Carnes;

 

⦁ Expo Supermercados – Um Supermercado Modelo montado dentro de um espaço de 165m2;

 

⦁ Congresso ANUFOOD Brazil — Organizado pela FGV Europe e GV Agro, abordará temas mais relevantes para toda a cadeia de valor do setor de alimentos e bebidas;

 

⦁ IV Encontro ABRASEL – ESBRE — Debates e discussões com os experts do setor de bares e restaurantes;

 

⦁ Boteco Saudável — Realizado pela ABRASEL-SP que também promoverá o 1° Concurso para escolha do Melhor Petisco Saudável;

 

⦁ Prazeres de Bar — Promovido pela ABRASEL-SP trará novidades e conteúdos do setor de Bebidas Alcoólicas com pavilhão exclusivo de 90m²;

 

⦁ Orgânicos em Movimento – Pavilhão das indústrias nacionais com produtos orgânicos;

 

⦁ EMBRAPA – Como parceira estratégica em que além do estande, organizará uma programação de conteúdo direcionado à inovação, sustentabilidade, tecnologia e melhores práticas no setor de alimentos e bebidas;

 

⦁ Feira NEUTRA em Carbono – Parceria com Abrarastro e AgroCarbo360 para ser a 1° feira do setor no Brasil com selo de emissões baixas em Carbono.

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA