Publicidade
Retomada do turismo

Airbnb se torna primeira plataforma de reservas a oferecer experiências com animais

Apoiada por uma política de bem-estar animal, com coautoria da World Animal Protection, o Airbnb lança hoje a categoria Experiência com Animais. São 1.000 Experiências envolvendo mais de 300 espécies e seus defensores humanos, como resgatar filhotes de cachorro perdidos dentro da Zona de Exclusão de Chernobyl, descobrir raposas do Ártico ou fazer uma trilha para observação de baleias em Santa Catarina. O objetivo do lançamento, apoiado globalmente pela organização não-governamental World Animal Protection (Proteção Animal Mundial), é criar maneiras de se relacionar melhor com a natureza com a ajuda de anfitriões especializados.

Publicidade
Expo Retomada

As Experiências da nova categoria se somam às mais de 40 mil existentes na plataforma, disponíveis em 1.000 cidades em todo o mundo, e chegam com uma nova política de bem-estar animal apoiada pela World Animal Protection (Proteção Animal Mundial), que tem o compromisso de proteger o bem-estar dos animais em todas as atividades.

Publicidade
Continuum

Brian Chesky, CEO e cofundador do Airbnb, comentou sobre a medida: “Com a tecnologia ocupando grande parte de nossas vidas, é fácil nos sentirmos desconectados da natureza”, disse. “Talvez seja por isso que as redes sociais estejam repletas de memes de animais. A vida é melhor com eles. Mas, para muitas pessoas ocupadas, olhar para eles por meio de uma tela é o mais próximo que conseguem chegar. Com as Experiências com Animais do Airbnb, os usuários da plataforma estão a poucos cliques de trazer essa relação para o mundo real, e ao contrário de muitas interações por aí, de uma forma responsável”, completou.

Publicidade
RAP Engenharia

Com as Experiências com Animais do Airbnb, os hóspedes conhecerão animais em lugares onde é possível observá-los de forma não intrusiva. No Brasil, os mais aventureiros podem fazer uma trilha para observação de baleias, em Imbituba, SC, ou fazer Yoga com gatos em Porto Alegre, RS, por exemplo.

Publicidade
Harus

Mais de 100 Experiências com Animais do Airbnb também se enquadram na categoria de Impacto Social, na qual toda a renda obtida é revertida para a ONG participante. Ao apoiar causas como preservação, resgate de animais e cuidados veterinários, essas Experiências ajudam a fomentar a empatia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image