MercadoÚltimas Notícias

Água em lata de alumínio da marca Dane-se será lançada em julho

Para substituir as embalagens de vidro retornáveis, o pet começou a ser utilizado em 1993 no Brasil para engarrafar bebidas e rapidamente ganhou o mercado, incluindo a embalagem de água mineral. A substituição do vidro por pet foi um verdadeiro desastre para o meio ambiente e segundo dados de entidades ambientais, as garrafas pets representam 14% de todo o lixo descartado nos oceanos. Alguns pesquisadores defendem a opinião que o pet necessita de no mínimo 100 anos para decomposição total na natureza, mas algumas estimativas apontam para 800 anos. Mesmo com esse impacto, a reciclagem está muito longe de ser a ideal, pois o último Censo da Reciclagem do pet no Brasil, aponta apenas 55% das embalagens descartadas pela população em 2019.

Publicidade
Tramontina

Já em relação as latinhas de alumínio, a realidade é outra. Recentemente, o Brasil atingiu um marco significativo ao reciclar latas de alumínio na mesma quantidade que produziu com cerca de 430 mil toneladas. Com isso, o Brasil é líder mundial na reciclagem de latas de alumínio para bebidas, seguido pelo Japão em segundo lugar e os Estados Unidos em terceiro. Essa vitória é fruto do esforço coletivo, desde os consumidores conscientes que separam suas latas até as indústrias e os recicladores que investem em tecnologias e processos eficientes.

Publicidade
Clima ao Vivo
Água em lata de alumínio da marca Dane-se será lançada em julho
O lançamento oficial está previsto para o próximo mês de  julho e a empresa já projeta um faturamento de R$3 milhões em seu primeiro ano – Foto – Divulgação
Publicidade
Ameris

E no sentido de mudar o hábito do brasileiro de tomar água e contribuir para um mundo melhor com menos plástico, está sendo lançado no mercado a lata de água com um nome impactante. Dane-se. A marca criada no ano passado, apresenta uma abordagem disruptiva e inovadora e um conceito de venda para água mineral em lata. Surgiu para ser uma alternativa mais sustentável às garrafas plásticas tradicionais, ao mesmo tempo em que se destaca da multidão como uma marca única e provocativa. no seu pré-lançamento liberou apenas 300 caixas que se esgotaram em poucas horas. Agora seu lançamento oficial está previsto para julho e a empresa já projeta um faturamento de R$3 milhões em seu primeiro ano.

Um link de cadastro foi para quem tiver interesse em adquirir as primeiras unidades da Dane-se em uma pré-venda exclusiva e limitada. Basta clicar aqui.

Publicidade
Trofeu

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA