Publicidade
Unilever

Ações políticas no turismo são debatidas no Expo Forum Visit SP

Dando continuidade ao Expo Forum Visit SP, evento realizado de forma digital que visa promover o turismo e divulgar os produtos turísticos em São Paulo, o segundo painel no auditório Grandes Temas, o assunto tratado com os projetos para o turismo, e contou com a presença de Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Carlão Pignatari, Deputado Estadual, Itamar Borges, Deputado Estadual e Leandro Luciano dos Santos, Prefeito de Santa Rita do Passa Quatro e Presidente da APRECESP.

Publicidade
RAP Engenharia

 

Ações da política no turismo é discutida no segundo painel do Expo Forum Visit SP

Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo

Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, foi o moderador deste painel e introduziu o assunto falando sobre a importância da política no turismo. “É importante que eles estejam aqui porque nós do Turismo precisamos da política. Há momentos que nós temos que propor mudança e precisamos da política ao lado, para renovar programas. Nós sabemos que o turismo de proximidade vai crescer, e nós precisamos dos deputados, trazer mais publicidade, para aumentar o desejo do paulistano de ir para o mesmo lugar, tem tanto lugar para ir”, diz.

Publicidade
Harus

 

Ações políticas no turismo são debatidas no Expo Forum Visit SP

Carlão Pignatari: “Eu espero que juntos nós consigamos construir uma saída melhor, principalmente na área de turismo”

Investimentos no setor

Carlão Pignatari, Deputado Estadual, também opinou sobre o assunto. “Em março tivemos esse terrível vírus que destruiu a economia mundial. O turismo tem uma vantagem, o de negócio em si, vamos ter que mudar o perfil. Hoje com o investimento em tecnologia, fazemos nossos eventos virtuais, então precisamos do turismo de passeio e de trabalho. As pessoas não querem se arriscar de pegar um avião e ir para fora, mas querem fazer nosso turismo do litoral, o rural. Eu acredito que o pior momento da economia será no ano que vem. Esse ano as pessoas não viajaram, não saíram, não foram em restaurantes, festas. Eu espero que juntos nós consigamos construir uma saída melhor, principalmente na área de turismo, porque são pequenos investimentos que há um retorno”, aponta.

Publicidade
Retomada do turismo

 

Ações políticas no turismo são debatidas no Expo Forum Visit SP

Itamar Borges: “Os próximos passos e desafios terão nosso apoio”

Itamar Borges, também Deputado Estadual, deu seu parecer sobre o turismo. “Nós temos hoje mais de 140 municípios conhecidos com potencial turísticos. Esses municípios diminuem a distância da retomada, ele facilita. Tudo isso tem sido importante, e o Secretário Vinicius consegui trazer outras ações como distritos e rotas que fazem a diferença, que preparam e estruturam outro cenário, o que antes não tinha. Vi uma fala aqui que passamos da meia-noite, não dá para escurecer mais, chegou a hora de clarear. Os próximos passos e desafios terão nosso apoio”, comenta.

 

Gestão de Vinicius Lummertz

Também presente no painel, o Prefeito de Santa Rita do Passa Quatro e Presidente da APRECESP, Leandro Luciano dos Santos, agradeceu ao Secretário Vinicius Lummertz pelo trabalho realizado. “O conceito de turismo não é obra. Temos que investir em mídia, em atrair. O Vinicius na pandemia agiu muito bem, sempre nas cidades maiores ajudando as menores. O turismo gera emprego, então olha a importância, então a gente agradece ao Secretário. No começo tudo é difícil, mas o senhor ajudou a mudar. Eu tenho certeza que o turismo vai oferecer muito emprego e no pós pandemia vai gerar muito dinheiro e mais emprego nos municípios”.

Ações políticas no turismo são debatidas no Expo Forum Visit SP

Leandro Luciano dos Santos – Prefeito de Santa Rita do Passa Quatro e Presidente da APRECESP

O Secretário Vinicius Lummertz agradeceu Leandro Luciano dos Santos e encerrou o bate-papo no painel. “Eu gostaria de propor a ampliação do relacionamento do Trade com prefeitos, assembleias, empresários, misturar o nosso povo para saber o que cada um pensa. Nós vamos fazer várias apresentações neste evento, então nós estamos felizes e muito gratos”, finaliza.

Publicidade
Trofeu Fornececor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA