Publicidade
Retomada do turismo

Turismo popular é debatido por empresárias no Expo Forum Visit SP

O terceiro painel do Expo Forum Visit SP abordou o turismo popular. O evento é realizado de forma digital que visa promover o turismo e divulgar os produtos turísticos em São Paulo. Seguindo os protocolos de higiene, saúde e bem-estar para os painelistas, a programação tem apoio da SPCVB – São Paulo Convention & Visitors Bureau, entidade sem fins lucrativos, e conta com o apoio da ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Publicidade
Unilever

Turismo popular é debatido por empresárias no Expo Forum Visit SP

A Presidente da Blue Tree Hotéis, Chieko Aoki, foi a moderadora desse painel

Para este painel, a mediação ficou por conta de Chieko Aoki, Presidente na Blue Tree Hotels, Sônia Hess, e Vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil Luiza Trajano, Presidente do Magazine Luiza, na qual fez suas observações sobre o Turismo Popular. “A Magazine Luiza nasceu para gerar emprego para família. Para mim depois da saúde, o que mais da dignidade para as pessoas são o emprego, e o turismo gera emprego para todas as pessoas. Ele gera para pessoas que não tiveram tanta oportunidade de estudo, inclusive para o artesanato brasileiro. Primeiro eu quero resgatar a responsabilidade que temos com o turismo. O que precisamos é de união entre todo turismo brasileiro. Não podemos aceitar uma viagem mais cara para Natal do que para Miami”, aponta.

Turismo popular é debatido por empresárias no Expo Forum Visit SP

Luiza Trajano: “O turismo no Brasil necessita se popularizar para ganhar volume”

Sonia Hess, Vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil, também opinou sobre o assunto. “Eu sempre dei viagem como prêmio de venda, anos de trabalho… Se você der dinheiro a pessoa gasta e esquece. Mas a viagem é memória, fotos, postagem, lembranças. Quem vem para São Paulo tem restaurantes, todos tipos de hotéis, o interior tem cidades lindas. Eu vejo que o turismo é um grande empregador, no seu caso (Chieko Aoki), seus hotéis… Quantas pessoas você formou e deu oportunidade? Elas que hoje sustentam a família. Eu acho que as pessoas precisam perder o medo, entendo a insegurança na pandemia, mas todos protocolos que o pessoal do turismo fez são super seguros. Hoje vemos muito turismo de carro, e é possível sim. Eu acho que essa pandemia não vai passar tão rápido, mas temos um País riquíssimo e um turismo maravilhoso”, reforça.

Turismo popular é debatido por empresárias no Expo Forum Visit SP

Sônia Hess destacou que as pessoas tem de perder o medo e seguir os protocolos de segurança sanitária para voltar a viajar

Lembranças de viagens

Sonia Hess ainda comentou sobre as lembranças que a viagem traz. “O turismo é isso agora, pequenos mimos, acolhimentos, isso vai ser extremamente diferente. Eu lembro que cheguei uma vez no Rio, e ele me dizia que estava há 30 anos lá. Então viagens são doces lembranças. A viagem tem isso”, completa.

Publicidade
RAP Engenharia

Retomada do turismo

Chieko Aoki, Presidente na Blue Tree Hotels foi questionada sobre o momento em que a retomada se encontra. “Olha, eu acho que já começou a retomada, nossos hotéis estão cheios no limite que podemos, mas o limite que pode está lotado. O que faz falta ainda é o mercado corporativo, mas tem reuniões. É aquela coisa, um começa e todo mundo vai atrás. A viagem em si é seguro, como a Sonia reforçou. Então, é começar e aumentar aos poucos. Mas grandes eventos é só com a vacina mesmo. Vamos criar coisas novas… Eu queria finalizar dizendo que turismo sendo em dois, família ou grupo de amigos, fortalece laços. Eu acredito na viagem, faz bem para a autoestima, e é ótimo para o desenvolvimento do País”, finaliza.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA