HOME Matérias Ações de inclusão da AccorHotels recebem prêmio da Prefeitura de São Paulo

Ações de inclusão da AccorHotels recebem prêmio da Prefeitura de São Paulo

52
0
SHARE
A valorização e promoção das mulheres é conduzida dentro da empresa pelo Women at AccorHotels Generation – WAAG -, um programa global - Foto: Anemone (Pixabay)

Duas iniciativas da rede AccorHotels receberam na última segunda-feira, 5 de novembro, em cerimônia especial na Prefeitura de São Paulo (SP), o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade, concedido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em razão dos seus esforços na promoção e inclusão dos direitos LGBTI+ e das mulheres.

O selo é um reconhecimento da iniciativa adotada por instituições públicas, particulares e do terceiro setor que atuam na capital paulista e desenvolvem projetos de valorização dos Direitos Humanos e Diversidade em dez categorias: criança e adolescente, idosos, igualdade racial, imigrantes, juventude, LGBTI; mulheres, pessoas com deficiência, pessoas em situação de rua e pessoas privadas de liberdade e egressas.

Os Selos de Direitos Humanos e Diversidade foram instituídos neste ano, com o objetivo de reconhecer e divulgar as boas práticas na promoção dos Direitos Humanos e valorização da Diversidade. Além disso, o Selo promove a troca de experiências com programas e instituições da Prefeitura de São Paulo. “Somos a única empresa hoteleira a receber o Selo da Prefeitura, o que ratifica que as nossas práticas são reconhecidas externamente. Outorgas públicas incentivam e valorizam as nossas iniciativas pioneiras de promoção da diversidade, inclusão e respeito na sociedade. Acreditamos que as pessoas podem ser o que são e, principalmente, se sentirem bem-acolhidas em nossos hotéis”, comemora Antonietta Varlese, Vice-Presidente de Comunicação, CSR e líder LGBTI+ da AccorHotels na América do Sul.

A valorização e promoção das mulheres é conduzida dentro da empresa pelo Women at AccorHotels Generation – WAAG -, um programa global. No Brasil, mais de 50% dos cargos de gerência e chefia são ocupados por mulheres.

Magda Kiehl, Vice-Presidente Sênior de Jurídico, Riscos e Compliance e líder do programa de igualdade de gênero da AccorHotels – WAAG – na região também celebra o reconhecimento. “Estamos com uma frente importantíssima na igualdade de gênero, pois poucas empresas no mercado têm um programa com políticas que promovam a igualdade entre gêneros de uma forma tão consolidada e estruturada. O WAAG está prestes a comemorar cinco anos com uma evolução fantástica e com várias atividades voltadas à igualdade de gênero. Este reconhecimento mostra que estamos no caminho correto”, comenta.