GastronomiaÚltimas Notícias

Accor incentiva alimentação plant-based em seus hotéis

Em comemoração ao Dia Mundial do Veganismo - 1º de novembro -, a Accor reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a inclusão por meio do consumo vegano

A sustentabilidade é a coluna vertebral da estratégia da Accor, e nesse contexto, a alimentação plant-based desempenha um papel essencial na preservação do meio ambiente e bem-estar animal. O grupo não só defende esses valores, mas também implementa ações concretas para fazer a diferença no setor de turismo.

Publicidade
Tramontina

A Accor agora oferece alternativas à base de vegetais nos cardápios de restaurantes e serviços de alimentação em diferentes destinos. O grupo vai além de seu compromisso interno e fez parcerias com organizações de bem-estar animal, como a Mercy for Animals e a EscolhaVeg.

Essas parcerias pretendem sensibilizar as equipes e promover soluções sustentáveis no mercado. Graças a essas colaborações, nasceu o projeto da cafeteria Yucafé (plant-based corner) no hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, um espaço dedicado exclusivamente a produtos veganos.

Publicidade
Desbravador
Accor incentiva alimentação plant-based em seus hotéis
Cafeteria Yucafé, no Pullman São Paulo Ibirapuera, com menu totalmente plant-based. (Foto: Divulgação)

O grupo lidera a inovação no setor de hospitalidade vegana por meio de parcerias com fornecedores como a N.OVO e a NotCo, empresas que oferecem soluções à base de plantas com menor impacto ambiental. Isso não apenas aprimora a experiência do hóspede, mas também contribui para um consumo mais consciente.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

O veganismo baseado na alimentação plant-based não é simplesmente uma tendência e, sim, um estilo de vida que promove a redução do consumo de produtos de origem animal. Esta abordagem tem um impacto altamente positivo na saúde, no meio ambiente e no bem-estar dos animais. Segundo um estudo da Universidade de Oxford, 25% das emissões anuais de gases de efeito estufa estão relacionadas ao setor de alimentos e 58% dessas emissões são provenientes da produção de alimentos de origem animal. Optar por uma dieta vegana pode reduzir em dois terços a pegada de carbono dos alimentos que consumimos, destacando a importância de oferecer opções plant-based no setor de hospitalidade.

Publicidade
Anuncie conosco

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA