Administração

Accor adquire hotéis do Grupo Posadas na América do Sul

O grupo hoteleiro francês Accor adquiriu por US$ 275 milhões as operações do Grupo Posadas na América do Sul. A aquisição contempla os 15 hotéis em operação na América do Sul das marcas Caesar Park e Caesar Business, sendo 11 no Brasil, dois na Argentina e dois no Chile, assim como 14 projetos assinados. Destes hotéis,  duas unidades hoteleiras de Guarulhos (SP), a do bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro e parte da unidade Faria Lima na capital paulista, eram de recursos próprios do Posadas, assim como a unidade que fica no bairro da Ricoleta em Buenos Aires, na Argentina.

 

De acordo com Roland de Bonadona, CEO da Accor para a América Latina, esta aquisição faz parte da estratégia do Grupo Accor de investir em países emergentes e de grande potencial para crescimento do segmento hoteleiro. “Neste aspecto o Brasil se destaca, pois é uma das operações mais rentáveis da Accor no mundo. Com isto, reforçamos nossa presença na América do Sul em desenvolver o destino, as marcas, as pessoas e as parcerias. Vamos acelerar também nosso processo de crescimento na Região com marcas fortes e conhecidas no padrão quatro e cinco estrelas que é dificil de implantar. Estamos muito contentes com esta aquisição e com ela a Accor passa a ter 164 hotéis no Brasil e 26.200 quartos”, destacou Bonadona.  

 

Segundo ele, a conclusão da transação deve ocorrer até o final de 2012 e será feita de forma harmoniosa entre as equipes, respeitando os contratos e parcerias estabelecidas pelo Grupo Posadas. “Em breve vamos manter contato com os investidores para saber se haverá ou não mudança ou reestruturação em algum hotel adquirido. Dentro de três anos a Accor espera operar 300 hotéis com os pipelines reunidos da Accor e Posadas e a aquisição desses hotéis equivale a três anos de desenvolvimento orgânico”, revelou Bonadona.

 

De acordo com Jorge Carvallo, Diretor geral da Promotora Posadas, mesmo ciente que o Brasil é uma grande oportunidade para desenvolver hotéis, a venda das operações da América do Sul foi estratégica para o Posadas que visa fortalecer sua liderença no México, onde a concorrência é bem acirrada . “O México está se recuperando de uma crise econômica e estamos vendo muitas oportunidades de fortalecer e crescer nossa presença no País. Para isso precisávamos de recursos, para manter nossas propriedades e serviços de qualidade e consolidar ainda mais nossa liderança no México. Tenho certeza que estamos deixando em boas mãos nossas propriedades e a Accor continuará a cumprir nosso compromisso com o Brasil de fazer dessas propriedades um grande sucesso”, explicou Carvallo.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA