ABMotéis apresenta pesquisa sobre perfil e hábitos dos hóspedes

Pesquisa traz ainda diversos dados do setor moteleiro, desmisticando algumas crenças e preconceitos

A ABMotéis – Associação Brasileira de Motéis realizou, na última quarta-feira (6/12), uma live em seu canal no YouTube na qual apresentou a pesquisa “Hábitos dos hóspedes e dados sobre o setor moteleiro”. Produzida pela CW7, a pesquisa foi lançada para o trade de hotelaria e motelaria durante a Equipotel, realizado em setembro, em São Paulo. Agora, após a live, a pesquisa está disponível para download a todos que se interessarem.

Publicidade
ABIMAD

A última pesquisa sobre o setor moteleiro, produzida pela Hello Research, é de 2018. A pesquisa apresentada nesta quarta traz dados sobre mercado, público, comportamento e investimentos, entre outros recortes, identificando oportunidades e insights para os empresários do setor. “É a segunda pesquisa que a gente faz em um intervalo de cinco anos e, ao contrário do que muitos pensam, o frequentador de motel, mais exatamente, 85%, possuem um relacionamento estável, ou seja, são casados ou noivos”, reforça o presidente da ABMotéis, Felipe Martinez.

Publicidade
Ameris

A pesquisa traz ainda outros dados interessantes como a faixa etária dos chamados heavy users, ou seja, daqueles que vão ao motel pelo menos uma vez por mês, entre 30 e 39 anos; que as mulheres têm poder substancial na hora de decidir quando e em qual motel desejam ir; que cerca de 76% dos casais vão ao motel com o carro próprio, mas que 24% utilizam aplicativos ou táxis; e, por fim, que 47% costumam procurar informações sobre motéis pelo Instagram. “Os dados dessa pesquisa detalham os hábitos e o perfil dos frequentadores de motel, o que, em primeiro lugar, ajuda a desmistificar toda uma crença arraigada e equivocada em relação aos motéis. Em segundo lugar, o nível de detalhamento da pesquisa ajuda o setor moteleiro a entender os seus clientes e proporcionar um ambiente muito mais agradável, personalizado, enriquecendo a experiência dos frequentadores”, afirma o presidente da ABMotéis.

ABMotéis apresenta pesquisa sobre perfil e hábitos dos hóspedes
Felipe Martinez, presidente da ABMotéis – Divulgação
Publicidade
Clima ao Vivo

Para os interessados em conhecer um pouco mais sobre o perfil e hábitos dos hóspedes dos motéis, além de dados sobre o setor, podem baixar a pesquisa neste link. “A ABMotéis, há mais de dez anos, atua pelo constante aprimoramento do setor com o objetivo de valorizar o motel como meio de hospedagem seguro, quebrando alguns pré-conceitos presentes na sociedade, além de mostrar que o motel é um modelo de negócios que vem crescendo e atraindo cada vez mais pessoas interessadas em qualidade, conforto e preço atrativo, que são os três tópicos mais citados pelos entrevistados na pesquisa como motivação na hora de escolher um motel”, finaliza Felipe Matinez, presidente da ABMotéis.

Publicidade
Ambiente 2025

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA