HOME Matérias Mercado ABIH/BA revela o desempenho da hotelaria de Salvador em agosto

ABIH/BA revela o desempenho da hotelaria de Salvador em agosto

33
0
SHARE

O desempenho da hotelaria na cidade de Salvador (BA) apresentou no mês de agosto uma taxa média de ocupação de 52,04% e diária média de R$ 244,54, gerando um Revpar (indicador ponderado da diária e ocupação) de 110,09. Foi o que relevou a pesquisa Taxinfo, realizada em parceria com a ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – seções Bahia e Brasil.

Comparando estes resultados com o mesmo período do ano anterior, verifica-se queda na taxa de ocupação, quando chegou a 60,51% em agosto de 2012 e aumento na diária média, que foi de R$ 187,52 no mês, revelando um indicador ponderado Revpar para agosto de 2013 inferior ao do mesmo período do ano passado (113,47).

 

Jose Manoel Garrido, Presidente da ABIH/BA – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia, disse que “Nossa expectativa é que este resultado possa ser melhorado no futuro com a requalificação da orla e a concretização dos novos vôos anunciados para nossa capital”.

Em Salvador, participam da pesquisa uma amostra de 25 grandes e médios hotéis, que oferecem 4.357 apartamentos, o que corresponde a cerca 21% do total (20 mil apartamentos ou 40 mil leitos, segundo a Pesquisa de Serviços de Hospedagem de 2011 do IBGE). Os dados são fornecidos mensalmente pelos próprios hotéis ao Portal Cesta Competitiva e a média resultante constitui indicador para avaliar a evolução da atividade de hospedagem na capital baiana.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image