AconteceuÚltimas Notícias

ABIH Nacional comemora manutenção do PERSE a hotelaria

Numa sessão bastante concorrida na data de ontem (24 de maio) foi aprovado o projeto de lei de conversão, proveniente da MP 1147/2022, que altera pontos do PERSE – Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos. Ele foi criado pela lei 14.148/21 e prevê ações emergenciais e temporárias para o setor de eventos, como forma de compensação das medidas de combate à pandemia da COVID-19. Após liderar um movimento na hotelaria nacional pela sua inclusão e permanência no PERSE, a ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, comemora a votação no Senado que manteve o setor de hospedagem no programa. A Medida Provisória fez algumas alterações na Lei nº 14.148, que instituiu o programa em 2021, mas manteve a redução a zero das alíquotas incidentes sobre a receita (PIS, COFINS, CSLL e IRPJ) para os estabelecimentos de hospedagem.

Publicidade
Forum Nacional da Hotelaria

Clique na imagem e verá um video de Manoel Linhares e Veneziano Vital do Rêgo, Vice-presidente do Senado falando da aprovação do PERSE
Publicidade
Desbravador

Para Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, que vem trabalhando desde 2021 pela entrada e, na sequência, pela manutenção da hotelaria no PERSE, o resultado não poderia ser diferente: “Estamos empenhados para mostrar a nossos parlamentares a força do nosso setor e seu impacto na geração de emprego e renda para o país. O resultado desse trabalho foi comprovado na aprovação do PERSE, no governo anterior, sem vetos, e agora em 2023, com a manutenção da hotelaria entre os beneficiados. Essa vitória significa que estamos no caminho certo e conseguindo provar o potencial econômico e agregador que o turismo tem como indústria, mostrando que ele pode ser um verdadeiro catalisador de investimentos, impactando mais de 52 segmentos”, comemorou Linhares.

Clique aqui e veja o PDF dessa Media Provisória aprovada ontem no Senado
Publicidade
Tramontina

Desde o início do mês, o presidente da ABIH Nacional e mais de 30 hoteleiros, entre presidentes e associados das ABIH’s estaduais de todas as regiões do país, estiveram reunidos com cerca de 70 senadores, para defender que a hotelaria fosse mantida entre os setores beneficiados. De acordo com Linhares, para a indústria de hotéis nacional, a permanência no programa, após o setor ficar mais de dois anos com o faturamento próximo de zero, significa não só a recuperação plena, mas a possibilidade de investir e potencializar a indústria do turismo como um todo. “Quero expressar a minha profunda gratidão a todos os Deputados Federais e Senadores que votaram favorável a manutenção do setor de hospedagem no Perse. Está claro que um ambiente de negócios favorável é fundamental para que nossos diversos destinos possam compor as prateleiras do turismo mundial. Temos o grande desafio de deixar de ser um País de vocações e consolidar em resultados o nosso potencial e para isso contamos com o apoio de nossos parlamentares de todos os níveis”, finalizou o presidente da ABIH Nacional.

Publicidade
Equipotel

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA